Recbitinho prepara programação especial para divertir pequenos foliões e toda família
Edição de 25 anos do tradicional festival traz programação gratuita também para as crianças, com muita brincadeira, música, caboclinho e show de mágica. O evento conta com incentivo do Funcultura
Postado em: Carnaval 2020 | Funcultura | Música
Os pequenos foliões podem preparar as fantasias e correr pro Recbitinho. O mais divertido espaço infantil do Carnaval do Recife Antigo receberá as crianças e famílias nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro no hall do Paço Alfândega, com entrada gratuita.
As atrações deste ano levarão brincadeiras, teatro, mágica e, claro, muita música para os festeiros de momo mirins. Apresentam-se nesta edição Mariane Bigio e seu Bloco do Neném, Fada Magrinha, O Sambinha, Caboclinho Sete Flexas do Recife e o mágico Rodrigo Lima.
O Bloco do Neném é o recém-surgido projeto carnavalesco da cantora e compositora Mariane Bigio, artista pernambucana com mais de 12 anos de carreira e que tem se especializado na música para a primeira infância. Canções autorais, clássicos de carnaval, além de paródias sobre a rotina dos bebês, trazem leveza para os desafios cotidianos da maternidade e paternidade.
A percussionista Lulu Araújo, grande referência da música infantil em Pernambuco, veste sua melhor fantasia e sobe aos palcos encantando crianças de todas as idades como a Fada Magrinha em seus dias de folia. Percussionista de grandes nomes da música, como Alceu Valença e Naná Vasconcelos, Lulu iniciou sua carreira musical em 97 e, de lá para cá, foram muitos carnavais. No show, canções tradicionais do carnaval, marchinhas, muito frevo e maracatu estão presentes, com muita interatividade com o público, estimulando-o a dançar, cantar e levando para o show momentos de muita diversão, troca e aprendizado.
Ao som do violão, cavaquinho e pandeiro, O Sambinha faz pequenos e grandes dançarem e brincarem. Isso porque traz em seu repertório músicas de gente pequena e de gente grande também! Cantigas de roda em ritmo de samba e choros e clássicos de Adoniran Barbosa e Chico Buarque adaptadas para o universo lúdico infantil.
Fundado em 1971 por José Severino dos Santos Pereira, o Mestre Zé Alfaiate, o Caboclinho Sete Flexas do Recife expressa uma das mais tradicionais festividades de Pernambuco com apresentações cheias de energia. Muita lantejoula, semente de ave-maria, cocar de pena de ema, machadinha, cabaça, cipó, lança e preaca são alguns dos elementos que compõem o deslumbrante vigor da cabocaria.
O mágico Rodrigo Lima é conhecido por seu show cheio de criatividade que encanta as crianças com mágicas cheias de surpresas e diversão.
O Recbitinho acontece no hall térreo do Paço Alfândega, no Cais da Alfândega, bem no coração do Carnaval recifense, no Bairro do Recife. O Paço é apoiador nessa proposta de levar uma programação bem divertida e gratuita para as crianças. Familiares e cuidadores contam com toda a infraestrutura do Paço para atender os pequenos, como banheiros, fraldário, praça de alimentação, café, estação de maquiagem carnavalesca, lojas de fantasias e cafés.
A curadoria do Recbitinho é assinada por Lulu Araújo, produtora, musicista e professora de música para crianças, com direção de Antonio Gutierrez, o Gutie, também diretor e idealizador do Rec-Beat. O evento tem apoio do Paço Alfândega,, e incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.
GRADE DE PROGRAMAÇÃO
Domingo, dia 23 de fevereiro
15h30 – Mágico Rodrigo Lima
17h00 – Mariane Bigio e Bloco do Neném
Segunda-feira, dia 24 de fevereiro
19h00 – Caboclinho Sete Flexas do Recife
20h00 – Fada Magrinha
Terça-feira, dia 25 de fevereiro
19h00 – Mágico Rodrigo Lima
19h45 – O Sambinha
Serviço
Festival Rec-Beat
RECBITINHO (infantil)
Data: 23 a 25 de fevereiro (domingo até a terça-feira de Carnaval)
Início: 15h30
Local: Hall do Paço Alfândega
R. Alfândega, 35 – Bairro do Recife
GRATUITO
Festival Rec-Beat – 25ª edição
Data: 22 a 25 de fevereiro de 2020 (sábado até a terça-feira de Carnaval)
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Recife, Pernambuco
GRATUITO, AO AR LIVRE, ABERTO AO PÚBLICO
Informações: www.recbeatfestival.com