Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Recital e Jam Poética na programação do Nós Pós MOSTRAPE

Atividades gratuitas vão celebrar os sete anos da produtora Nós Pós, com participação de Juareiz Correya e Miró da Muribeca

O público recifense tem mais uma oportunidade de conhecer toda a diversidade e o talento da nova cena literária pernambucana. Nos dias 29 e 30 deste mês, o projeto Nós Pós MOSTRAPE celebra os sete anos da produtora Nós Pós promovendo um recital e uma jam poética na Livraria Cultura do Paço Alfândega, sempre a partir das 19h. O projeto conta com incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura.

A programação da quarta-feira (29) vai reunir os poetas José Terra (Palmares/PE), Joel Marcos (Cabo de Sto. Agostinho/PE) e Raisa Feitosa e Sérgio Leandro (Recife/PE) em um recital autoral envolvente e diversificado; o poeta Juareiz Correya é convidado especial.  Já na quinta (30), acontece uma jam poética e musical. Xamanismo, visceralidade, literatura de raiz e muita musicalidade darão o tom do encontro entre a banda ChãoCéu (banda recifense autoral, de singular traço poético, com dois EP´s lançados: “Área não construída” – 2007, e “Vinda” – 2009), a poeta popular Ana Carina (Paudalho/PE) e o poeta José Juva (autor dos livros “Deixe a visão chegar: a poética xamânica de Roberto Piva” – 2012, e “Vupa” – 2013; destaque no III Festival Internacional de Poesia do Recife com o projeto musical P.I.Va.). Participação especial do poeta Miró da Muribeca.

Tom Cabral/Divulgação

Tom Cabral

O poeta faz participação especial na programação de quinta-feira (30)

História
No dia 26/10/2007 foi realizado o primeiro evento do então Coletivo Literário Nós Pós. De lá pra cá foram mais de cem eventos produzidos, com a participação de mais de 700 artistas – desde jovens iniciantes até renomados nomes como Raimundo Carrero e Lucila Nogueira; o coletivo teve papel fundamental pra reacender uma movimentação literária no Recife a partir de 2008, período em que o grupo sedimentou sua atuação. Tal efervescência ganhou um nome: Movimento Nós Pós. Batismo dado pela imprensa, acadêmicos, críticos, público e artistas ao primeiro movimento literário do século XXI no estado.

Flávia Benevides

Flávia Benevides

Alexandre Melo e Hudson Wlamir à frente da produtora Nós Pós

O MOSTRAPE é um projeto realizado pela produtora Nós Pós (dos produtores Alexandre Melo e Hudson Wlamir) com apoio institucional da União Brasileira dos Escritores – Secção PE, apoio da Livraria Cultura e Espaço Pasárgada e incentivo FUNCULTURA, FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo do Estado.

SERVIÇO:

Projeto Nós Pós MOSTRAPE – 3ª Temporada
Dia 29/10 – 19h
Recital poético com José Terra, Joel Marcos, Raisa Feitosa, Sérgio Leandro e Juareiz Correya

Dia 30/10 – 19h
Jam poética com banda Chão Céu e os poetas Ana Carina, José Juva e Miró

Livraria cultura I Paço Alfândega (Rua Madre de Deus, S/N, Bairro do Recife – Recife/PE).
Aberto ao público

< voltar para home