Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Revista Vacatussa encerra ciclo com o lançamento da edição nº 16

Edição fez parte de um projeto contou com recursos do Governo de Pernambuco, através do Funcultura

Divulgação

Divulgação

As ilustrações desta vez são do designer Keops Ferraz.

A nova edição da Revista Vacatussa será lançada no próximo sábado (2/06), às 15h, durante o projeto Roda de Conversas, coordenado pelo jornalista e escritor Cícero Belmar. A atividade vai acontecer na Academia Pernambucana de Letras, e terá como tema “O papel das revistas independentes na criação”. Para a ocasião, foram convidados os editores Thiago Corrêa Ramos, da Vacatussa, e João Lin, da revista em quadrinhos Ragú. A entrada é gratuita.

Durante o evento, haverá a distribuição gratuita tanto da Revista Vacatussa n. 16, como dos números anteriores. Quem não puder comparecer, pode garantir a versão impressa num dos pontos de distribuição da Vacatussa (Café Mascate, Castigliani Café Especiais, Malabar Burgers e Tal, Sebo Casa Azul, Restaurante Dicumê). Outra opção é ler a revista on-line, onde será disponibilizada em forma de posts, para download da versão diagramada em PDF e, como novidade, nos arquivos Mobi e ePub, mais próprios para a leitura nos dispositivos e-readers (Kindle e iPad, entre outros).

Divulgação

Divulgação

Com o lançamento desse número 16, chega ao fim o segundo ciclo da publicação com recursos do Governo de Pernambuco, através do Funcultura

O evento visa discutir a importância das publicações independentes no processo de estimular a criação autoral de ficção, bem como de descobrir, registrar e validar a produção de novos talentos. “A ideia é que a conversa também aborde as dificuldades encontradas pelas revistas independentes, trate das alternativas de financiamento e viabilização dessas publicações, além de falar sobre os critérios na seleção, possibilidades de distribuição e o papel da internet”, explicou Thiago Corrêa Ramos.

O número 16 da Revista Vacatussa é fruto de uma convocatória de textos, instrumento que tem se revelado importante para garantir, não apenas a qualidade da publicação, mas também a renovação dos autores da revista. Privilegiando a avaliação dos textos, ao invés do currículo dos escritores, foram escolhidos 11 novos autores que nunca haviam sido publicados pela VACATUSSA.

Assim, a revista volta a romper as barreiras geográficas das publicações independentes e circulação basicamente local, publicando autores de sete estados diferentes (3 de São Paulo, 2 de Pernambuco, 2 do Rio de Janeiro, 1 da Bahia, Minas Gerais, Paraná e Amazonas). São eles: André Cordeiro, Celso Takashi Yokomiso, Felipe Pauluk, Fernando Varga, Filipe Rassi, Janaina Abílio, jyan, Maria Eduarda Pepe, Mariana Paiva, Roberta S. Saboya e V. Dellome. Todos, até então, inéditos nas páginas da publicação. As ilustrações desta vez são do designer Keops Ferraz.

Com o lançamento desse número 16, chega ao fim o segundo ciclo da publicação com recursos do Governo de Pernambuco, através do Funcultura. Nesse ciclo, foram lançadas seis novas edições do periódico onde foram impressos 64 textos (contos, crônicas e poemas) de 62 autores diferentes, a exemplo de nomes importantes da literatura brasileira contemporânea como Gilvan Lemos, Raimundo Carrero, José Luiz Passos e Cida Pedrosa.

Serviço:
Lançamento da Revista Vacatussa
Sábado (2/06) | 15h
Academia Pernambucana de Letras (Av. Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife)
Gratuito

< voltar para home