Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Ricardo Brazileiro apresenta perfomance de arte digital na Galeria Maumau

Apresentação encerra o projeto Cinecão, incentivado pelo Funcultura.

O projeto Cinecão, da Galeria maumau, fecha neste sábado (28/02) o ciclo de mostras experimentais de diálogo entre o audiovisual e outras linguagens artísticas. Iniciado há um ano, com o incentivo do Funcultura/ Governo de Pernambuco, o projeto reuniu diferentes iniciativas como instalação sonora, cinema expandido, performance, videoarte, intervenções musicais.  Nesta edição de encerramento, o artista Ricardo Brazileiro traz a performance  “δ(rastro) == Turing”, uma proposta de arte digital e afro-noise. A apresentação começa às 19h. A Maumau fica  Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife. O acesso é gratuito.

A performance é a continuação de uma série de trabalhos que se iniciou em 2008 e circulou por festivais no Brasil e exterior, como o Pure Data (PdCon09), em São Paulo, o Piksel, na Noruega, e o Hacktitude, na Itália, sempre com personagens diferentes. Ricardo Brazileiro convidou para esta edição os personagens Ana Flávia, como o espectro de Turing., e Quinho Caetés, um rastafari líquido do MSST – movimento dos sem satélite.

“Depois do centenário de Alan Turing em 2012, tratar um pouco sobre os fundamentos disso tudo se tornou importante para mim. Resolvi mergulhar mais na abstração e interpretar a construção, a contemplação e a operação da máquina de turing”, explica o artista.

De acordo com Brazileiro, “δ(rastro) == Turing” é uma performance-máquina preparada para deixar recados sobre essa ubiquidade dos dispositivos com miopia tecnocrata, sobre a disputa de poder desse futuro imaginário que se renova em loop, sobre os espectros livres e os sem satélites”.

Serviço

Cinecão com Ricardo Brazileiro
Sábado (28/02), às 19h
Galeria Maumau – Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife.
Acesso gratuito

< voltar para home