Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Ritmos populares se encontram neste sábado (13) em Tracunhaém

Evento será comandado pelo Coco de Roda Panela de Barro e o Maracatu Leão Formoso de Tracunhaém

Divulgação

A tradição cultural de Tracunhaém terá uma noite especial neste sábado (13) com a realização da 6ª Noite do Formingueiro. O encontro é gratuito, acontece no meio da rua (Rua Joaquim Pereira Borba, próximo a Escola Estadual Agamenon Magalhães) e terá início às 21h com o Coco de Roda Panela de Barro, seguido de uma apresentação do Maracatu Leão Formoso de Tracunhaém.

“Será uma noite em que o público poderá apreciar nossa tradição musical e de raiz. Estamos produzindo um evento à altura do que as pessoas curtem, amam. São artistas de nossa terra, se apresentando na nossa cidade. É um momento de grande valorização artística e de exaltação da nossa cultura”, explica Jeilza Maria, coordenadora geral do projeto.

A 6ª Noite do Formigueiro conta com o incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura.  O evento tem como objetivo levar apresentações culturais dos grupos de coco de roda Panela de Barro e Coco Mano de Baé, no penúltimo ou último sábado de cada mês. A primeira edição aconteceu em novembro do ano passado e até junho de 2017 os grupos vão passar por oitos locais do município, especialmente, em sedes de grupos culturais.

Serviço
6ª edição do Projeto Noite do Formigueiro
Sábado (13) | 21h às 02h
Rua Joaquim Pereira Borba, no Centro Tracunhaém
Gratuito

< voltar para home