Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Sagaranna lança CD “Véu do Dia” em Olinda

Primeiro álbum do grupo tem incentivo do Funcultura e traz conexões com a sonoridade da Zona da Mata Norte de Pernambuco

Divulgação
As brincadeiras e folguedos populares são a principal fonte de inspiração do grupo Sagaranna. Músicos brincantes, eles revisitam a tradição de forma singular, com o vigor e a leveza que nossas tradições carregam. Em celebração a essa vida de arte, melodia e poesia, os seis jovens músicos lançam, neste sábado (6), o seu primeiro CD, Véu do dia, com show na Praça Lauro Nigro (Olinda), a partir das 19h. O álbum tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Sagaranna tem três anos de estrada e vem se aprensentando em lugares como Recife, Olinda, além e outras cidades do Nordeste. A junção de Frank Sóstenes (percussões), Ju Valença (percussões e vocais), Rodrigo Félix (percussões), Rodrigo Samico (baixo, violões 7 cordas e viola 10 cordas), Thiago Martins (voz e rabeca) e Uana Mahin (voz e percussões). É essa formação que dá fôlego a um trabalho produzido com um amor nítido nas músicas do grupo, estabelecendo diálogos com a música ancestral fincada na Zona da Mata, revisitada com maestria pelos músicos.

Véu do dia foi gravado no estudo Fábrica, na Várzea, com direção musical de Nilton Júnior e do próprio Sagaranna. O álbum conta com participações de Deco do Trombone, Públius Lentulus, Rodrigo Caçapa e do próprio Nilton Jr. O projeto incentivado pelo Funcultura inclui, ainda, um documentário sobre o processo de gravação do disco, dirigido por Dani Neves Xico Pessoa.

Abaixo, confira trecho do documentário e ouça a canção “Mar e Maré”, que está em Véu do Dia

SERVIÇO
Lançamento do CD Véu do dia, do Sagaranna
Sábado (6), a partir das 19h
Praça Lauro Nigro – Rua de São Bento (Próx. Mercado da Ribeira), Olinda – PE

< voltar para home