Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Sambada da Laia celebra aniversário de Mestre Fátima, em Camaragibe

O evento, que conta com incentivo do Funcultura, acontecerá neste sábado (14), a partir das 17h, no Canto das Memórias Mestre Zé Negão

Divulgação

Divulgação

Mestre Zé Negão e Mestra Fátima são os anfitriões da Sambada de Laia

Camaragibe recebe, neste sábado (14), mais uma edição da Sambada da Laia, ação cultural que, com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, celebra a cultura popular tradicional como elemento de preservação de memória e identidade. Nesta edição, que tem início às 17h, o evento comemora o aniversário de Mestra Fátima, integrante do coletivo Laboratório de Intervenção Artística e uma das referências culturais da cidade. A programação do evento contará ainda com apresentações de Lia de Camaragibe, Mestre Zé Maria, Dona Del do Coco, Mestra Ana Lúcia, Coco Chinelo no Chão, Afoxé Oyá Tokolê e Mestre Zé Negão.

A ação acontecerá no Canto das Memórias Mestre Zé Negão, espaço de cultura e memória localizado no bairro de João Paulo II, periferia da cidade de Camaragibe. O espaço é gerido pelo Laia e funciona como base para as atividades promovidas pelo coletivo, que preza também pela discussão de território e identidade, reafirmando a periferia enquanto espaço de poder e fortalecimento identitário responsável pela quase totalidade das produções culturais do estado.

Realizada há treze anos pelo Laboratório de Intervenção Artística, coletivo cultural da cidade, a sambada congrega grupos, Mestras, Mestres e brincantes das culturas populares numa ação de celebração às práticas culturais de origem afro indígena enquanto parte dos elementos responsáveis pela perpetuação dos povos tradicionais e do patrimônio cultural do país. Esta edição faz parte de um ciclo de um ano de atividades do Laia que recebeu incentivo do Funcultura. O projeto compreenderá mais três edições da Sambada da Laia nos meses de maio, junho e agosto de 2021, além de quatro rodas de diálogo que serão realizadas no primeiro semestre do próximo ano.

Serviço
Sambada da Laia – Aniversário de Mestra Fátima
Quando: 14/12 (sábado), das 17h às 21h
Onde: Canto das Memórias Mestre Zé Negão (Rua Lucionise Moura de Melo, 05 – João Paulo II – Camaragibe – PE)
Informações: cantodalaia@gmail.com | (81) 99682.5051 | @cantodalaia

< voltar para home