Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

São Luiz recebe pré-estreia de filme inspirado no Louro do Pajeú

Sessão será realizada nesta segunda-feira (21), às 20h, e é gratuita

Nesta segunda-feira (21), o Cinema São Luiz vai exibir em formato de pré-estreia o documentário Bom Dia, Poeta – Uma Terra Encantada de Mundo, do diretor Alexandre Alencar. O longa, incentivado pelo Governo do Estado, através do Funcultura, fala sobre a vida e obra de Lourival Batista, um dos grandes poetas da região do Vale do Pajeú. A sessão terá início às 20h e a entrada é gratuita.

O filme, que vai percorrer o circuito dos festivais e só no ano que vem estreia na TV, tem roteiro de Braulio Tavares e Alexandre Alencar, direção de fotografia de Ivanildo Machado, edição de Cristiano Lemos e a produção da Página 21.

Nele será destacado a história da cantoria de viola, uma das vertentes do romanceiro popular nordestino, a partir da trajetória do repentista Lourival Batista, o Louro do Pajeú, um ano depois do centenário de seu nascimento.

Divulgação

Divulgação

Poeta Louro do Pajeú

Durante o documentário serão exibidos depoimentos emocionantes de personagens como os filhos de Louro (Maria Helena, Bia, Branco, Hilário e Val), e de outros poetas do Sertão do Pajeú, mais precisamente do município de São José do Egito.

Serviço
Bom Dia, Poeta – Uma Terra Encantada de Mundo
Segunda-feira (21/03) | 20h
Cinema São Luiz (Rua da Aurora, 175, Boa Vista, Recife-PE)
Gratuito

< voltar para home