Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Secretaria de Cultura e Fundarpe anunciam resultado do edital Funcultura nesta sexta-feira (12)

Cadeia produtiva da cultura receberá fomento de R$ 22 milhões.

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, convida artistas, produtores culturais e jornalistas para o anúncio do resultado do Edital Funcultura Independente 2013/2014, que será realizado na sexta-feira (12/09), às 11h, no Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960, Graças, Recife). Após o anúncio, o resultado estará disponível no portal Cultura PE http://www.cultura.pe.gov.br

O edital Funcultura Independente 2013/2014 destinará um total de R$ 22 milhões para a cadeia produtiva da cultura em Pernambuco, por meio do incentivo direto a projetos de música, teatro, cultura popular, literatura, patrimônio, artes plásticas gráficas e congêneres, dança, fotografia, artes integradas, circo, de artesanato, gastronomia e ópera.

Dos 1.516 projetos inscritos no edital, 1.286 projetos foram habilitados na fase preliminar da seleção, que considera o preenchimento correto do formulário e a documentação. As propostas habilitadas passaram por julgamento do mérito cultural  realizado pela Comissão Deliberativa do Funcultura, que conta com especialistas de cada linguagem artística formando os Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico. O julgamento avalia o valor cultural e a qualidade técnica do projeto, a qualificação do produtor e da equipe, e os aspectos sociais da proposta.

< voltar para home