Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Secult e Fundarpe divulgam resultado da seleção de pareceristas dos projetos do Funcultura

Os especialistas selecionados irão compor os grupos técnicos que auxiliarão a Comissão Deliberativa durante o julgamento das propostas

A Secult-PE e a Fundarpe tornam público o resultado da convocatória nacional para composição dos Grupos Temáticos de Assessoramento Técnico à Comissão Deliberativa do Funcultura (CDF). Os 25 selecionados auxiliarão os membros da CDF na primeira etapa de avaliação de projetos inscritos no edital Funcultura Geral 2015/2016, que, nesse momento inicial, contempla as linguagens de Música (comissão 3 e 4), Fotografia, Artesanato, Design e Moda, Gastronomia, Circo e Ópera. A análise das propostas já começa nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 17/6 (sexta-feira). Acesse aqui a lista dos selecionados.

2ª Etapa
Os selecionados para compor os Grupos de Assessoramento Técnico e Temático à Comissão Deliberativa da segunda etapa de avaliação dos projetos do Funcultura Geral 2015/2016 serão conhecidos até 15/6 (quinta-feira). O segundo momento de análise das propostas terá início no dia 27/6 (segunda-feira) e analisará, até o dia 8/7, os projetos das linguagens de Música (comissão 1, 2 e 5), Patrimônio, Cultura Popular, Teatro, Literatura, Dança, Artes integradas e Artes plásticas.

Seleção
Os candidatos passaram por análise curricular, considerando a qualificação técnica e a experiência profissional, experiência no julgamento de projetos em editais e concursos, e a formação acadêmica. A seleção foi realizada pelas coordenadorias de linguagens da Secult-PE, com a participação de membros da Comissão Deliberativa do Funcultura, formada por representantes da sociedade civil e do Governo do Estado de Pernambuco. Os critérios da seleção foram definidos pela Comissão Deliberativa do Funcultura, pré-estabelecidos pela convocatória e pela Resolução Nº 01/2016.

< voltar para home