Secult-PE e Fundarpe divulgam resultado preliminar do Edital Microprojeto Cultural 2019-2020
Postado em: Funcultura
A Secult-PE e a Fundarpe anunciam, nesta sexta-feira (6), o resultado preliminar da análise de mérito do Edital Microprojeto Cultural 2019-2020. Em sua segunda edição, o edital recebeu 129 inscrições e, preliminarmente, teve 43 propostas aprovadas.
Os proponentes que tiverem interesse em apresentar recursos ao resultado deverão solicitá-los no período de 9 a 13 novembro de 2020, exclusivamente pelo e-mail microprojetocultural@gmail.com. Os proponentes poderão, ainda, ter acesso às súmulas de análise dos seus projetos, desde que solicitadas também pelo e-mail microprojetocultural@gmail.com. A Superintendência de Gestão do Funcultura responderá aos pedidos de súmulas em até dois dias úteis, a contar da data de solicitação.
O resultado aqui apresentado é preliminar e, portanto, poderá sofrer alterações. A lista final dos selecionados será publicada após as análises dos recursos, até o dia 4 de dezembro de 2020.
MICROPROJETO CULTURAL - Criado em 2018, o edital tem a proposta de incentivar a produção de atividades artístico-culturais de baixo orçamento. O Edital do Microprojeto Cultural surgiu dentro da lei que reformulou o Sistema de Incentivo à Cultura e caracteriza-se por ser um edital simplificado em sua forma de apresentação e de prestação de contas, sendo voltado para pessoa física, jurídica sem fins lucrativos ou Microempreendedor Individual (MEI). A intenção do edital é contemplar iniciativas de indivíduos, grupos e coletivos, formados por jovens (18 a 29 anos) de baixa renda, principalmente, de regiões ou cidades pernambucanas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); ou iniciativas de pessoas jurídicas sem fins lucrativos para a população jovem.
Acesse aqui o resultado preliminar da análise de mérito.
Acesse aqui o modelo para solicitação de recursos.
Acesse aqui todos os documentos relativos ao edital.