Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Secult-PE e Fundarpe divulgam resultado preliminar do Microprojeto Cultural

A Secult-PE e a Fundarpe anunciam, nesta sexta-feira (13), o resultado preliminar do Microprojeto Cultural, nova modalidade do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura). Em sua primeira edição, o projeto recebeu 137 projetos inscritos e, preliminarmente, teve 43 propostas aprovadas. Confira aqui o resultado.

Os proponentes que tiverem interesse em ter acesso às súmulas dos projetos ou apresentar recursos ao resultado poderão entregá-los no período de 13 a 18 de dezembro de 2019, exclusivamente por e-mail microprojetocultural@gmail.com, de acordo com o formulário disponibilizado pelo edital (Anexo 7). Os pedidos de súmulas serão respondidos em até dois dias úteis pela Superintendência de Gestão do Funcultura.

MICROPROJETO CULTURAL - Criado em 2018, o edital tem a proposta de incentivar a produção de atividades artístico-culturais de baixo orçamento. O Microprojeto Cultural surgiu dentro da lei que reformulou o Sistema de Incentivo à Cultura e caracteriza-se por um edital simplificado em sua forma de apresentação e de prestação de contas, sendo elaborado por pessoa física, jurídica sem fins lucrativos ou Microempresário Individual (MEI). A intenção do edital é contemplar iniciativas de indivíduos, grupos e coletivos, formados por jovens (18 a 29 anos) de baixa renda, principalmente, de regiões ou cidades pernambucanas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); ou iniciativas de pessoas jurídicas sem fins lucrativos para a população jovem em situação de vulnerabilidade.

< voltar para home