Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Sem Regresso” marca estreia de Carlos Sandroni em CD

Foram cerca de 30 anos e um punhado de canções que demarcaram a passagem de todo esse tempo, compostas no Brasil, na França e nos Estados Unidos. Eis que o carioca – radicado em Pernambuco – Carlos Sandroni lança o seu disco “Sem regresso”, resultado de pesquisas em etnomusicologia e das vivências pelos lugares por onde passou. O álbum, que tem incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, foi gravado no estúdio Carranca, com produção de Cesar G. Berton. Sandroni lança “Sem regresso” com show, nesta sexta (12), a partir das 20h, no Teatro Apolo. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirado uma hora antes, na bilheteria do teatro.

Divulgação

No total, são 14 faixas. Um apanhado de diferentes épocas da vida de Sandroni. As mais antigas datam dos anos de 1980, chegando até 2013, com a música que inspirou o título do disco. O nome “Sem regresso” foi pinçado da canção “Marcha sem regresso”, que fala de um bloco lírico que subverte a tradição e se recusa a voltar à sede, na “Terça-feira Gorda”, ficando na rua para manter o carnaval eterno. A faixa traz a participação do Coral Edgard Moraes.

Letras que falam de situações comuns são vestidas por músicas bem resolvidas, de arranjos certeiros. O disco transita por influências da Vanguarda Paulista – com reminiscências de Itamar Assumpção e Grupo Rumo – da musicalidade do Clube da Esquina, chegando até o frevo de bloco pernambucano. “Sem regresso” conta, além do Coral Edgard Moraes, com participações de Clara Sandroni, Josildo Sá, do Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música e do grupo Txaimus.

“Sem Regresso” pode ser ouvido, na íntegra, no SITE do artista.

SERVIÇO
Show de lançamento do CD “Sem regresso”, de Carlos Sandroni
Sexta (12), a partir das 20h
Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife – Recife/PE)
Entrada franca (com retirada dos ingressos uma hora antes do show, na bilheteria do teatro)

< voltar para home