Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Serra Talhada abriga Encontro Nordestino de Xaxado

Grupos de todo Nordeste participam do evento, realizado com incentivo do Funcultura.

Grupo de Xaxado Cabras de Lampião

O município de Serra Talhada, conhecido como Terra de Lampião, recebe até domingo (08/06) no 10º Encontro Nordestino de Xaxado. A programação foi iniciada na última quinta-feira (05/06) e acontece na Estação do Forró. Além dos grupos de xaxado, que prometem muito chiado da alpercata, o encontro ainda contará com trios de forró de pé-de-serra, feira de artesanato e palestras. Confira a programação completa AQUI. O evento é realizado pela Fundação Cabras de Lampião e tem incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco.

O encontro será uma oportunidade para turistas que poderão fazer o roteiro “Nas Pegadas de Lampião”. O passeio levará os visitantes para o local, onde ocorreu o primeiro tiroteio entre os irmãos Ferreira e José Saturnino – primeiro inimigo de Lampião. O roteiro também inclui as ruínas da antiga Casa Grande da Fazenda Pedreira, de José Saturnino, e o Sítio Passagem das Pedras, onde nasceu Lampião.

De acordo com a presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Cleonice Maria dos Santos, o evento cultural  reúne pessoas de todo o País. “É uma festa grande, conhecida, e que já se tornou um marco para o nosso município e nosso Estado”, enaltece.

Primando pela manutenção da tradição, o Encontro Nordestino de Xaxado é realizado desde o ano de 2002. A cada ano o evento cresce e atrai mais grupos de xaxado, possibilitando um grande intercâmbio cultural.

< voltar para home