Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Serra Talhada sedia a primeira edição do Encontro Juventude Viva

Divulgação

Divulgação

O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, de Serra Talhada, é um das atrações do evento virtual

Com a finalidade de descobrir e incentivar novos talentos e, ao mesmo tempo, reunir diversos grupos e artistas da cidade de Serra Talhada, a Fundação Cultural Cabras de Lampião realizará entre os dias 26 e 30 de julho o 1º Encontro Juventude Viva, um grande encontro de jovens talentos das mais variadas linguagens e expressões culturais. A ação, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, mobilizará alunos e professores da rede estadual de ensino, que poderão assistir e interagir com as apresentações. O encontro será aberto ao público, com entrada gratuita e transmitido via internet no YouTube, por meio do canal Cabras de Lampião: www.youtube.com/cabrasdelampiao.

A programação contará com o espetáculo teatral “As Beatas do Pau Oco – O Assalto em São Tomé”, do Grupo Teatral Asas da Imaginação; a peça “Vida Maria”, do Centro Dramático Pajeú; e apresentações dos grupos Jurema Encantada (Comunidade Quilombola do Catolé), Xaxado Cabras de Lampião e Capoeira Muzenza. Todas as atrações são de Serra Talhada.

Segundo Cleonice Maria, presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião, a ideia do Encontro Juventude Viva é “potencializar essas apresentações e esses artistas que carecem de incentivos promovidos por projetos como este, que irá dar visibilidade e divulgar essas manifestações”.

A proposta é que o evento não fique resumido apenas a apresentações, pontua Cleonice, mas que possibilite a cada grupo e artista interagir e falar do seu trabalho para o público. “Cada atração apresentará seu trabalho e em seguida responderá perguntas e curiosidades do público. Dentro de seu espaço de apresentação, cada um poderá contar um pouco de sua história e das influências do seu trabalho artístico”, diz ela.

“Esse projeto servirá como vitrine para o movimento cultural da cidade, impulsionando a identidade cultural e apresentando novos valores artísticos e culturais”, finaliza Cleonice Maria.

Serviço
1º Encontro Juventude Viva
De 26 a 30 de julho de 2021
Local: Museu do Cangaço
Transmissão pelo canal Cabras de Lampião no YouTube: www.youtube.com/cabrasdelampiao

< voltar para home