Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Som da Madeira é atração da semana no Aurora Instrumental

Projeto incentivado pelo Governo de Pernambuco chega a mais uma edição nesta quarta-feira (24), no Teatro Arraial Ariano Suassuna

Com uma sonoridade que se debruça sobre as raízes nordestinas, e melodias bem construídas e prazerosas de se ouvir, o Som de Madeira promete encantar o público do circuito Aurora Instrumental, nesta quarta-feira (24). O refinamento sonoro do jazz (e improvisos dedicados), além do baião, frevo, choro e o samba estão presentes no trabalho do grupo, formado pelos músicos experientes Renato Bandeira (violão, guitarra, viola), Augusto Silva (bateria), Hélio Silva (baixo elétrico) e Júlio Cesar (acordeon). O quarteto vai apresentar músicas do seu álbum de estreia, De Ponta Cabeça, além de algumas composições inéditas, às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.

Humberto Leão

Humberto Leão

Grupo Som de Madeira apresenta seu primeiro disco 

O grupo Som de Madeira, que atendia por Renato Bandeira & Som de Madeira, tem história para contar desde 2002. Além de shows em Pernambuco e no Brasil, a banda participou de jam sessions no festival de Jazz de Montreaux, na Suíça, e também se apresentou na Argentina. O grupo se distanciou por um período, quando os músicos seguiram individualmente suas respectivas carreiras, e decidiram retornar com a banda, em 2015, com o lançamento do disco (e DVD) De Ponta Cabeça, que reúne músicas autorais e algumas homenagens. Com o álbum, trabalho muito sofisticado musical e esteticamente, o Som de Madeira ganhou o Prêmio da Música de Pernambuco, em 2016, na categoria Melhor Álbum Instrumental.

Aurora Instrumental:

O Circuito Aurora Instrumental é o espaço legítimo da música instrumental no Recife. Aurora é paisagem e geografia da capital pernambucana, e também é o nome da tradicional rua do Centro do Recife, paralela ao Rio Capibaribe, e o endereço do Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde ocorrerão todos os espetáculos musicais da primeira edição do circuito – dividido em duas temporadas. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A segunda temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 10 de outubro a 12 de dezembro, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.

SERVIÇO:

Aurora Instrumental apresenta Som de Madeira

Dia: quarta-feira (24/10)
Horário: às 19h30
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no sympla

< voltar para home