Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Som na Rural e Grupo Bongar seguem juntos em circulação pelo Nordeste

Projeto de circulação itinerante tem a proposta de dialogar com as cadeias produtivasdas capitais nordestinas,

Divulgação

Divulgação

Além de apresentar suas canções autorais, o Bongar também tem trocado experiências com artistas, pontos de cultura e grupos dos municípios visitados

Desde o início de outubro que o Som na Rural segue na estrada na companhia do Grupo Bongar para uma série de shows no Nordeste. Depois de passarem pela Bahia e Sergipe, a turnê agora se prepara para chegar em Maceió (AL), no próximo sábado (7). O evento, que também terá intervenção de artistas locais, começa às 16h e será realizado na Praça na Rua Alzira Aguiar, aberto ao público.

“A proposta do projeto de circulação itinerante é dialogarmos com as cadeias produtivas da cultura dessas capitais nordestinas, além de mostrarmos a força da cultura pernambucana, muito bem representada pela ancestralidade do Grupo Bongar”, explica Roger, que busca, com esse projeto, “reverberar para outros ambientes a música pernambucana contemporânea”.

Além de apresentar as suas canções autorais, o Bongar também pretende promover o intercâmbio de conhecimentos entre os artistas, pontos de cultura e grupos dos municípios visitados. Essas trocas podem ocorrer durante os shows ou por meio de oficinas e vivências artísticas. “Queremos levar mundo afora a cultura do coco da Jurema, uma batida única do nosso terreiro, identificada pelo rufar da alfaia de tronco de macaibeira e ritmos do candomblé”, comenta o vocalista Guitinho de Xambá.

O projeto de circulação regional conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, e todas as apresentações serão registradas em foto e vídeo. Esses conteúdos serão compartilhados nas redes sociais do Som na Rural e também veiculados como interprogramas em grades de redes televisivas públicas como a TV Brasil e a TV Universitária da UFPE

Serviço
Circulação regional do Som na Rural com o Grupo Bongar
Sábado (7) | 16h
Maceió (Praça na Rua Alzira Aguiar, 429, Bairro Ponta da Terra)
Gratuito

< voltar para home