Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Som na Rural ocupa São Paulo com shows em espaços públicos

Karina Buhr e Fabio Trummer são as atrações do projeto itinerante.

Som na Rural / Divulgação

Roger de Renor leva o Som na Rural para São Paulo, promovendo shows de artistas pernambucanos em espaços públicos.

O projeto Som na Rural está em São Paulo para transformar espaços públicos da cidade em um palco vibrante para shows, onde a plateia e  artistas estão frente a frente, sem barreiras. A colorida e iluminada Rural Willys, de 1969, ocupa neste sábado (13/06) o Largo do Paissandu, onde às 17h recebe a cantora pernambucana Karina Buhr. No domingo (14/06), a ocupação cultural acontece na Praça da República, às 16h, com mais um artista pernambucano, o cantor Fabio Trummer que apresenta o projeto musical Trummer Super Sub América, que realiza em paralelo a banda olindense Eddie. A circulação do Som na Rural é realizada com o incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco, e já passou pelo Distrito Federal.

Criada há seis anos para ser parte da programação de uma TV pública, o Som na Rural se tornou um projeto cultural itinerante, sob o comando de Roger de Renor e por Nilton Pereira, que eram os responsáveis pela apresentação e direção do programa de TV. Desde então, a Rural atrai centenas de pessoas pelas praças e ruas do Recife, sendo uma alternativa cultural que convida a reflexão sobre as intervenções urbanísticas por parte do poder público e da iniciativa privada.

Além das duas apresentações deste fim de semana, previstas no projeto aprovado pelo Funcultura, o Som na Rural quis aproveitar ao máximo sua passagem por São Paulo e ampliou a agenda realizando shows no Capão Redondo, Diadema e na Virada Cultural SP, com a participação do rapper Zé Brown e convidados.

Já se apresentaram no Som na Rural: Otto, Mombojó, Karina Buhr, Sagaranna, DJ Dolores, Luis Paixão, Banda Eddie, Catarina Dee Jah, Orquestra Santa Massa, Bonsucesso, Anjo Gabriel, Maquiladora, Juvenil Silva, Bongar, Aninha Martins, Nação Xambá, Coco do Miudinho, Associação Metropolitana de Hip Hop, Graxa, Silvério Pessoa, Iuri Queiroga, Criolo, Lirinha, Banda Palafita, Jr. Areia e João do Cello, Rogerman, Ortinho, Fábio Trummer, Isaar, Maciel Melo, Orquestra Contemporânea de Olinda e o rapper Tiger.

< voltar para home