Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Surubim recebe oficina de audiovisual para surdos

Atividade, que segue até a próxima sexta-feira (23), na Escola Estadual Maria Cecília Barbosa Leal, conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Página 21/divulgação

Página 21/divulgação

Participantes da oficina, durante a gravação do vídeo ´Um Olhar na Vida dos Surdos’.

Direcionada para deficientes auditivos maiores de 14 anos, a oficina ‘Audiovisual para Surdos’, promovida pela produtora Página 21, iniciou sua primeira etapa na última segunda-feira (19), possibilitando uma turma composta por 25 estudantes da Escola Estadual Maria Cecília Barbosa Leal, em Surubim, no Agreste, a aprendizagem de técnicas práticas para a composição de dois vídeos com temas livres, escolhidos pelos próprios participantes. A atividade é gratuita e possui incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

“Nesta primeira fase, estamos ministrando técnicas básicas de audiovisual, para que os participantes possam compreender e colocar em prática, de acordo com as necessidades observadas para produções na região”, explicou Cláudia Moraes, uma das facilitadoras da oficina.“Na segunda fase, que acontece de 3 a 12 de novembro, os participantes irão produzir um documentário sobre as condições dos surdos na cidade de Surubim, focando temas como saúde pública, emprego e outros assuntos que eles achem importante abordar, tendo em vista suas próprias vivências ou histórias desta mesma realidade na localidade”, concluiu.

Após a conclusão do processo de edição, a produtora Página 21 estará realizando em 2016, na cidade de Surubim, o lançamento do documentário em DVD. Para deficientes auditivos da região que não puderam se inscrever, mas que tenham interesse em participar como observadores, a oficina também estará disponível até a próxima sexta-feira (23), no horário das 9h às 12h.

Serviço:
Oficina Audiovisual para Surdos
1ª etapa: de 19 a 23 de outubro
Horário: das 9h às 12h
Local: Escola Estadual Maria Cecília Barbosa Leal (Av. São Sebastião, nº 1004 – São Sebastiao, Surubim)
Atividade aberta a participação de surdos da região.

< voltar para home