Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Tiago Araripe lança o CD “Baião de nós” na Torre Malakoff

Show acontece nesta quinta (11/4) e inaugura a turnê do disco que contou com a produção de Zeca Baleiro e apoio do Funcultura

Por: Leonardo Vila Nova

Após 30 anos do antológico "Cabelos de sansão", Araripe lança "Baião de nós"

Após 30 anos do antológico “Cabelos de sansão”, Araripe lança “Baião de nós” (Divulgação)

Após um hiato de 30 anos, quando lançou o antológico LP “Cabelos de Sansão”, o cantor e compositor cearense Tiago Araripe volta aos palcos, com o show de lançamento do CD “Baião de nós”, que acontece nesta quinta-feira (11/4), às 20h, na Torre Malakoff. O álbum contou com a produção de Zeca Baleiro e a participação de músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda. São 11 faixas inéditas, duas delas em parceria com o compositor maranhense. Com elementos do baião, maracatu, reggae e rock, o álbum mescla reminiscências dos ritmos populares do Crato, cidade natal do artista, à sonoridade da música pop.

No repertório do show, que será a aberto ao público, Araripe traz canções do CD “Baião de nós”, além de algumas músicas do disco “Cabelos de Sansão” (lançado pelo Lira Paulistana, em 1982), e uma amostra do que fazia no grupo Nuvem 33, onde começou sua carreira musical, no início dos anos 1970. Com direção musical de Júnior Areia (baixo), o espetáculo conta com a participação especial do instrumentista Juliano Holanda, que, juntamente, com Rapha B (bateria e percussão), participaram da produção de “Baião de nós”. Também integram a banda Rodrigo Souza (guitarra) e Pierre Leite (teclados). Recife foi a cidade escolhida para abrir a turnê do disco. O próximo show será no Crato, neste sábado (13/4).

No CD “Baião de nós”, lançado pela Candeeiro Records, Tiago Araripe mergulhou em sua própria trajetória, onde resgatou músicas compostas ao longo dos últimos 30 anos, em que esteve afastado dos palcos, envolvido com a atividade de publicitário. As canções são memórias e impressões de um modo de vida moderno, porém influenciado por costumes e tradições populares. Canções que saem do fundo das gavetas e ganham o mundo a partir de uma produção que agrega as experiências de Araripe nas últimas décadas, a uma sonoridade contemporânea, com letras repletas de jogos de palavras e insights inteligentes e sensíveis ao cotidiano moderno. “Baião de nós” foi viabilizado por meio de recursos do Funcultura, do Governo do Estado de Pernambuco, e da Link Comunicação & Propaganda.

Clipe
Quem for ao show desta quinta (11/4) poderá participar da gravação interativa do videoclipe da música “A quantas anda você?”, primeira faixa de “Baião de nós”. Basta fazer um registro do show, em vídeo (especialmente dessa canção), e enviar os arquivos para o e-mail baiadenos@gmail.com. As imagens serão reunidas para montar o mosaico que dará a cara à canção de Araripe. Também podem ser enviados registros feitos em aparelhos de celular.

Serviço
Show de lançamento do CD “Baião de nós”, de Tiago Araripe
Quinta-feira (11/3), às 20h
Torre Malakoff (Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife)
Aberto ao público

< voltar para home