Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Tonlin Cheng apresenta a videoperformance “Trabalho” na Casa Balea, em Olinda

Com incentivo do Funcultura, as exibições acontecerão nos próximos dias 9 e 10 de dezembro. A produção reflete sobre arte, corpo e labuta

A dança é o lugar de labor do corpo; escapa ao raciocínio da lógica trabalhista. Guiado por reflexões como essa, o artista Tonlin Cheng lança a videoperformance “TRABALHO”, fruto de um projeto homônimo de pesquisa e criação na área, que contou com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura. Serão duas exibições, uma presencial e outra on-line, nos dias 9 e 10 de dezembro, respectivamente. A primeira será na Casa Balea, em Olinda, às 19h, com entrada livre. A on-line, pelo aplicativo Zoom (o acesso já pode ser garantido via Sympla), será às 20h e contará com interpretação em Libras.

Além de Tonlin, que assina direção, roteiro e edição da videoperformance, a equipe da produção é formada por Iara Sales (produção, figurino e performance), Gabi Holanda (figurino e performance), Wallace Nogueira (direção de fotografia), Thaís Lima (assistência de fotografia e still), Charles Belt e Thiago Neves (captação de som).

“Mas você trabalha com quê?”
Talvez essa seja a pergunta mais ouvida por quem se reconhece artista. Mas quando a arte é o próprio corpo? Corpo que se desgasta e gera energia, sendo suporte direto para a arte? Essas e outras provocações deram norte ao projeto, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, pelo Edital Funcultura Geral, e apoio do Acervo RecorDança, Casa Balea, Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa e Galeria Janete Costa. Os eventos têm classificação indicativa de 16 anos.

Bienvenidos Carnaval
Durante a ação na Casa Balea, no dia 9, também será exibido o documentário em curta-metragem Bienvenidos Carnaval, fruto da circulação do espetáculo PEBA pela América Latina, em 2019, passando pelas cidades do Rio de Janeiro, Montevidéu (Uruguai), Cali (Colômbia), La Plata e Buenos Aires (Argentina), também com incentivo do Funcultura.

Serviço
Lançamento da videoperformance “TRABALHO”
Dia 9 de dezembro, às 19h, entrada gratuita
na Casa Balea (Rua Treze de Maio, 99, Carmo – Olinda)
e, online, 10 de dezembro, às 20h
via Zoom (ingressos gratuitos no Sympla), com interpretação em Libras
www.sympla.com.br/trabalho–lancamento-virtual__1432587

< voltar para home