Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

‘Três Mulheres e um Bordado de Sol’ chega ao Hermilo Borba Filho

Apresentações começam neste sábado (25), às 18h e 20h30. No intervalo entre as sessões, o elenco conversará com o público.

Rogério Alves/Divulgação

Rogério Alves/Divulgação

Espetáculo é o resultado de uma pesquisa coletiva que durou três anos e foi realizada por todos do elenco

O espetáculo Três Mulheres e um Bordado de Sol, inspirado nas histórias de Clarice Lispector, Edith Piaf e Frida Kahlo, retorna aos palcos com nova temporada a partir deste sábado (25), desta vez no Teatro Hermilo Borba Filho. Criado e dançado pela Compassos Cia de Danças,  narra a vida destas três personagens femininas que marcaram a história mundial através de suas trajetórias na arte.

Com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, e direção do bailarino e coreógrafo Raimundo Branco, Três Mulheres e um Bordado de Sol é o resultado de uma pesquisa coletiva que durou três anos e foi realizada por todos do elenco, em parceria com o trabalho de Silvia Góes, que contribuiu bastante com a dramaturgia junto ao diretor. “A obra é uma costura permanente de três mulheres no corpo de sete bailarinos, o qual atravessa e tem um envolvimento direto do público”, afirma o Branco.

Rogério Alves/Divulgação

Rogério Alves/Divulgação

O elenco é formado por Anderson Monteiro, Eron Villar, Diogo Lins, Marcela Aragão, Marcela Felipe, Patricia Costa e Raimundo Branco, que trazem os ecos provocados por essas mulheres em seus corpos

No sábado (25), haverá duas apresentações, às 18h e às 20h30. Aos sábados e domingos será oferecido o ‘Café com Palavras’, um projeto em que os artistas e profissionais da cena batem um papo com o público sobre a construção cênica, relações entre dança, literatura, artes visuais, música, e o universo artístico das três mulheres retratadas.

ACESSIBILIDADE
As apresentações dos dias 30/06 e 02/07 contam com o serviço de audiodescrição e intérprete de libras, para que todos possam prestigiar o espetáculo.

Serviço
Espetáculo “Três mulheres e um bordado de sol”
Teatro Hermilo Borba Filho (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Sábado (25) | 18h (apresentação), 20h (café com palavras) e 20h30 (apresentação)
Domingo (26) | 18h30 (café com palavras) e 19h (apresentação)
30 de junho e 2 de julho | 20h30 e
R$20 (inteira) e R$10 (meia)

< voltar para home