Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

TV Pernambuco exibe filmes que participaram do III Curta na Serra

Mostra, promovida com incentivo do Funcultura, contará com apoio da TV Pernambuco para exibição das obras audiovisuais produzidas no Agreste de Pernambuco

Divulgação

Divulgação

As obras selecionadas fazem parte da última edição da mostra de cinema e representam os mais diversos gêneros cinematográficos

A III edição do Curta na Serra, mostra de cinema ao ar livre sediada na Zona Rural de Bezerros, município do Agreste pernambucano, fechou parceria com a TV Pernambuco para ampliar ainda mais o alcance das obras audiovisuais produzidas de forma independente no Brasil. Assim, a partir deste domingo (6/02)  a emissora exibirá, às 17h, para todo o Estado, uma seleção exclusiva de curtas brasileiros. Os programas podem ser vistos pelos canais  46, Recife, 12, Caruaru, 13, Petrolina ou pelo site da TV Pernambuco.

Serão exibidos, sempre aos domingos, quatro episódios com uma hora de duração cada. As obras selecionadas fazem parte da última edição da mostra de cinema e representam os mais diversos gêneros cinematográficos. É possível conferir documentários, ficção, animação e ainda filmes experimentais.

“Estamos muito contentes com mais essa parceria com os produtores de festivais audiovisuais. Faz parte do nosso papel incentivar e difundir a produção local e também dar visibilidade a eventos importantes nesta área como o Curta na Serra”, diz Camerino Neto, diretor de Jornalismo, Produção e Programação da emissora. Para a diretora de Articulação e Projetos Especiais da TVPE, Milena Evangelista, a exibição da mostra “endossa o papel estratégico da TV na veiculação de conteúdos e ações advindas da produção independente do Estado, sendo um espaço aberto para parcerias no âmbito cultural”.

Reprodução/Divulgação

Reprodução/Divulgação

“O Rio: Um itinerário Poético”, documentário de Adelina Pontual, é um dos curtas que será exibido na TV Pernambuco

Neste primeiro domingo será possível conferir curtas-metragens assinados pela cineasta pernambucana Kátia Mesel – uma das homenageadas desta edição, ao lado da artesã Das Neves – e obras com recursos de acessibilidade comunicacional selecionados em parceria com o projeto VerOuvindo, de Liliana Tavares. “Recife de Dentro pra Fora” e “Sulanca”, ambos de Katia Mesel, e “O Rio: Um itinerário Poético”, documentário de Adelina Pontual, e “EthxôNandudya”, com direção coletiva foram os selecionados.

Curta na Serra – A mostra nasceu com o objetivo difundir a cultura do cinema no Agreste pernambucano, democratizando o acesso à sétima arte. Com produção executiva assinada pelo experiente cineasta Marlom Meirelles e curadoria de Vitor Búrigo, criador do site Cine Vitor, a III edição do Curta na Serra apresentou, de forma gratuita e online, 35 curtas-metragens nacionais, dos mais diversos gêneros. O evento ainda apresentou em sua programação atividades formativas, culturais e ecológicas. Esta foi a primeira edição do Curta na Serra realizada de forma híbrida, o que ampliou o alcance e assegurou o bem-estar do público.

A mostra é uma realização da produtora Eixo Audiovisual, com apoio da Prefeitura de Bezerros, e incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura. Também são parceiros do evento o CNA, a TV Pernambuco, Centro de Artesanato de Pernambuco – Unidade Bezerros, Festival Ver Ouvindo, Revista Jurema, Laurentur, MUCA, Bodega de Véio, Pousada Serra Negra, Pousada das Artes e Restaurante Mirante Serra Negra.

Programação completa 

PROGRAMA 1 | MOSTRA HOMENAGEM + MOSTRA VerOuvindo]

1.    Recife de Dentro pra Fora (16 min.)
2.    O Rio: Um Itinerário Poético (10 min.)
3.    EthxôNandudya (11 min.)
4.    Sulanca (11 min.)

PROGRAMA 2 | MOSTRA É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE

1.    Baile (18 min.)
2.    Canudos em Minha Pele (2 min.)
3.    Gilson (5 min.)
4.    Pega-se Facção (13 min.)
5.    Seremos Ouvidas (13 min.)

PROGRAMA 3 | MOSTRA FANTÁSTICO IMAGINÁRIO

1.    Bloco do Isolamento (10 min.)
2.    Mãtãnãg, a Encantada(14 min.)
3.    NEO Sertão Capítulo II: Profecia (3 min.)
4.    Nimbus (11 min.)
5.    Neguinho (20 min.)

PROGRAMA 4 | MOSTRA O TEMPO AO REDOR

1.    A Beleza de Rose (20 min.)
2.    Extratos (8 min.)
3.    Lambada Estranha (12 min.)
4.    Tia Iracy Futebol Clube (14 min.)

< voltar para home