Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Última edição da Feira Livre do Poço acontece no próximo domingo (12)

Projeto incentivado pelo Funcultura reúne shows musicais, números circenses, comercialização gastronômica e intervenções artísticas

Foto: Diogo Condé/divulgação

Com informações da assessoria

Composta por programação cultural envolvendo apresentações musicais, números circenses, comercialização gastronômica e intervenções artísticas, a 12ª edição da Feira Livre do Poço estará se despedindo no próximo domingo (12), do bairro de Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. Criado em 2016, o projeto incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura, possuiu como objetivo principal possibilitar oportunidades aos pequenos produtores de alimentos e comerciantes da localidade, unindo arte e cultura como fonte de entretenimento para o público em geral.

Foto: Diogo Condé/divulgação

Foto: Diogo Condé/divulgação

Números circenses ganham destaque na programação

Nesta última edição, que começa a partir das 7h30, o público contará com shows de mágica, malabarismo, incluindo números comandados por integrantes da Escola Pernambucana de Circo, no espaço Tablado. No Espaço Criança, localizado no Casarão, apresentações e oficinas de tecidos acrobáticos, além de intervenções de artes visuais serão realizadas. Já no Pátio da Feira, 26 barracas, totalizando 52 produtores, estarão comercializando pratos como geleias, bolo de rolo, brownies, pães e biscoitos sem glúten, frutas orgânicas, açaí e comida vegana.

No decorrer de suas 12 edições, que contaram com o apoio do Sebrae e da Secretaria de Turismo, a Feira Livre do Poço reuniu mais de 3 mil pessoas, possibilitando que 100 pequenos produtores e comerciantes fossem beneficiados. “A feira foi uma grande surpresa, não só pra nós organizadores, mas para todas as pessoas que passaram a frequentá-la, apesar do momento de crise, acreditamos no projeto e estamos fechando parcerias e apoios para as próximas edições”, destaca Cecilia Montenegro, idealizadora do projeto. Os interessados em participar das próximas edições ou de apoiar a continuidade do projeto pode entrar em contato pelo perfil do Facebook. A próxima edição acontecerá em abril em um novo local, que ainda será divulgado pela produção logo após a feira do próximo domingo.

Programação:

Tablado
9h30 – Mágico e Malabarista
11h – O Circo Encantado
16h30 – Sonho de Circo com a Escola Pernambucana de Circo
17h30 – Show com Pupila Nervosa

Casarão
Espaço Criança
9h30 – Apresentação de Tecido Acrobático com Espaço Casulo
10h – Oficina de Tecido Acrobático para crianças de 6 a 12 anos
14h30 – Apresentação de Tecido Acrobático com Espaço Casulo
15h – Oficina de Tecido Acrobático para jovens e adultos
-Intervenção de Artes Visuais
-Shiatsu

Pátio da Feira
Gastronomia, FoodTrucks, O Meu Jardim, Livraria Cepe Volante, Moda, Artes e Ofícios, Biblioteca Comunitária do Poço


Serviço:
Feira Livre se despede do Poço da Panela
Quando: domingo, 12 de março
Horário: das 7h30 às 19h30
Local: Poço da Panela, Recife
Acesso gratuito 

 

< voltar para home