Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Últimos dias para inscrever filmes no IV Festival VerOuvindo

O VerOuvindo: Festival de Filmes com Acessibilidade Comunicacional do Recife recebe até a próxima terça-feira, 31 de janeiro, inscrições para a mostra competitiva de curtas com audiodescrição. Nesta edição, além da premiação em dinheiro que totaliza em R$ 5.000,00, o Festival inaugura uma nova categoria em competição para audiodescritores iniciantes.

Divulgação

Divulgação

A edição 2017 acontece no mês de abril

Com sessões de cinema audiodescritas, o VerOuvindo chama a atenção para a função de sugerir ou revelar imagens às pessoas cegas ou com baixa visão. Para a idealizadora do Festival, Liliana Tavares, a técnica precisa fazer parte de toda a cadeia produtiva do audiovisual.

O VerOuvindo surgiu em 2014, mesmo ano em que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicou uma instrução normativa definindo que os projetos de produção audiovisual realizados com recursos públicos federais deveriam, a partir de então, incluir em seus orçamentos os serviços de LSE: legenda para surdos ou ensurdecidos, audiodescrição e Libras (Língua Brasileira de Sinais).

OFestival trará ainda sessões com Libras, promovendo o acesso ao cinema para pessoas com deficiência auditiva, e nesta edição contará com filmes com LSE (Legenda para surdos e ensurdecidos). O IV VerOuvindo é um festival realizado pela COM Acessibilidade Comunicacional e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Saiba como se inscrever:

- Serão recebidos filmes audiodescritos de no máximo 20 minutos de duração, nos formatos MOV ou .MP4 com Codec H264 em resolução Full HD (1920×1080) pelo WeTransfer, DropBox ou Google Drive para o e-mail verouvindo@gmail.com
- Junto com o filme devem ser anexados: formulário de inscrição preenchido, assinado e digitalizado; uma carta de anuência do diretor(a) também assinada e digitalizada; e três fotos de divulgação do filme em alta resolução (300 dpi) no formato JPG.
- O festival permite que sejam inscritos até dois trabalhos do mesmo audiodescritor.

Todos os detalhes podem ser conferidos no regulamento do festival.

 

< voltar para home