Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Últimos dias para se inscrever nas oficinas de cinema do Recifest

Interessados tem até 16 de outubro para fazer inscrição gratuita nas aulas sobre documentário e distribuição de curta-metragem.

Divulgação

Divulgação

“Doce Amianto” é um dos filmes que serão exibidos no festival

Estão abertas até quarta-feira (16/10) as inscrições para as oficinas do Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual. O festival oferece as oficinas “Documentando”, ministrada por Marlom Meirelles, e “Distribuição de Curta- Metragem”, com Ricky Mastro. Cada oficina conta com 20 vagas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, é necessário enviar email para contato@recifest.com.br.

A oficina “Documentando” tem foco no documentário como ferramenta de preservação e resgate da memória. Já a capacitação “Distribuição de Curta- Metragem” ensina o passo a passo para chegar a festivais nacionais e internacionais.

O Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual realizará sua primeira edição de 22 a 26 de outubro, no Cinema São Luiz (Boa Vista, Recife), com o incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco. A programação do festival inclui longas e curtas-metragens, mostras especiais e competitivas, debates e homenagens.

Longa-metragens – Duas obras de ficção estão confirmadas para sessões especiais de abertura e encerramento do festival, com a presença dos realizadores: a produção paraibana “Tudo o que Deus criou”, de André Costa Pinto, em que um jovem de 23 anos precisa assumir uma família enquanto passa por um conflito de identidade; aplaudido na Mostra de Tiradentes, Cine Esquema Novo (RS), Fest Latino (SP) e Cinemúsica (RJ), a produção cearense Doce Amianto, Guto Parente e Uirá dos Reis, conta a história de uma travesti que sente-se abandonada por seu amor e encontra abrigo em sua amiga morta. Programas especiais – Além dos filmes em competição, haverá exibições especiais de longas-metragens e a Mostra DIV.A, com 15 curtas de animação de 11 países, programados por Quiá Rodrigues.

Serviço
Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual
Quando: de 22 a 26 de outubro
Onde: Cinema São Luiz (Rua da Aurora 175 – Boa Vista, Recife)
Informações: www.recifest.com.br
Entrada franca

 

< voltar para home