Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

UM Coletivo convida para oficina sobre corpo, som e notações

Atividade gratuita conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura

Performers, músicos e dançarinos do estado têm uma nova oportunidade de exercitar diálogos entre a dança e a música neste sábado, 1º de outubro, no Recife. Encerrando o primeiro ciclo de um projeto de pesquisa cênica com incentivo do Funcultura, o UM Coletivo oferece a oficina Rabiscos, notações e partituras de performance.

Acervo UM Coletivo

Divulgação

Oficinas do projeto “UM Coletivo: pesquisa sobre corpo, som e notações chega” já envolveram 40 pessoas

A atividade é gratuita, com duração de quatro horas e será facilitada pelo performer Daniel de Andrade Lima e pelo produtor musical Iuri Brainer. “Nas três oficinas anteriores, que totalizaram 40 inscritos, pudemos abordar os temas que vínhamos trabalhando durante a pesquisa num processo de troca com os participantes, o que nos permitiu um grande enriquecimento de vivências, ao explorar as potências de outros corpos. Sempre trabalhando com música ao vivo, e estimulando os músicos e dançarinos a explorar a criação fora da zona de conforto, fizemos vivências que discutiam o improviso, fatores técnicos de cada uma das linguagens e ensaiamos a criação de pequenas obras e cenas de forma horizontal e conjunta, apenas pelo exercício do criar”, conta Daniel.

O projeto, intitulado UM Coletivo: pesquisas sobre corpo, som e notações, marca uma parceria do grupo recifense com o duo Pachka, voltado para a relação entre música e cena, e prevê ainda o lançamento de um espetáculo, uma instalação e a produção de um dossiê, que devem ser apresentados ao público até meados de 2017.

Acervo UM Coletivo

Divulgação

Um espetáculo, uma instalação e um dossiê do projeto serão conhecidos no próximo ano

Ainda de acordo com Daniel, “a oficina propõe incentivar a criação conjunta de dança e música a partir do estímulo de notações e desenhos. A proposta é baseada na pesquisa que coletivo vem desenvolvendo e tem um viés mais vivencial”. Os interessados devem mandar o nome completo e um breve texto de apresentação para o e-mail oficinaumcoletivo@gmail.com. Os músicos devem levar seus próprios instrumentos, dando prioridade aos acústicos.

Para mais informações, acesse a página do UM Coletivo.

SERVIÇO
Oficina Rabiscos, notações e partituras de performance
Sábado, 1º de outubro, das 14h às 18h
Local: Espaço Compassos (Rua da Moeda, 93, Recife Antigo)

< voltar para home