Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

UM Coletivo convida para oficinas gratuitas no Recife Antigo

Atividades que propõem diálogos entre dança, sujeito e música acontecem com incentivo do Funcultura

Interessados em práticas lúdicas e possibilidades artísticas que entrelaçam música e dança podem aproveitar duas oportunidades gratuitas de formação. Nos meses de setembro e outubro, o UM Coletivo oferece ações do projeto Um Coletivo: pesquisas sobre corpo, som e notações, que conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Divulgação

Divulgação

Encontros acontecerão aos sábados de setembro e outubro

Dançarinos, músicos e o público em geral podem participar. As aulas acontecerão aos sábados, sempre das 14h às 18h, no Espaço Compassos, que fica no bairro do Recife. Para se inscrever, é necessário enviar nome completo e um pequeno texto de apresentação para o e-mail oficinaumcoletivo@gmail.com. As vagas são limitadas e os músicos devem levar seus próprios instrumentos.

Saiba mais e participe!

Oficina “Lugares de criação e paisagens sonoras”
Dia: 03/09/2016
Local: Espaço Compassos, Rua da Moeda, 93
Horário: 14h às 18h
Facilitadores: Daniel de Andrade Lima e Miguel Mendes
Sobre: Tendo explorado as possibilidades intuitivas e dissecado melhor os aspectos técnicos que podem dialogar no som e movimento enquanto tradições e grandezas, a ideia desta oficina é explorar a criação conjunta, principalmente a partir de situações em comum. Como dançarinos e músicos podem atingir um estado comum que os possibilitem entrar em diálogo na criação? Podemos criar juntos a partir de um único mote? Como compomos juntos um único lugar?

Oficina “Possibilidades de notações conjuntas”
Dia: 01/10/2016
Local: Espaço Compassos, Rua da Moeda, 93
Horário: 14h às 18h
Facilitadores: Daniel de Andrade Lima e Iuri Brainer
Sobre: Nesta oficina, serão apresentados os resultados da pesquisa realizada pelo UM Coletivo sobre notações. Será escolhida uma das notações desenvolvidas para realizar uma espécie de workshop.

Sobre o coletivo

O UM Coletivo iniciou suas atividades em 2014 e, no ano seguinte, aprovou o projeto de pesquisa “Um Coletivo: Pesquisas sobre corpo, som e notações” no edital Funcultura Geral 2014/2015. Entre suas obras, o grupo já apresentou a performance Concerto para Corpos Variáveis e o espetáculo de dança Estou Farto de Semideuses.

Mais informações AQUI.

< voltar para home