Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Vestígios Venezuela – Memória da Infância” será exibido na Torre Malakoff

A apresentação do projeto, que conta com incentivo do Funcultura, acontece neste domingo (17), às 17h

O 2º Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco (SIHG-PE), que fica em cartaz na Torre Malakoff até o dia 1º de maio, promove uma ação especial neste domingo (17), com a apresentação do projeto Vestígios Venezuela – Memória da Infância. Como parte da pesquisa que o artista João Lin vem desenvolvendo desde 2008 em algumas cidades, o trabalho retorna para o público através de um vídeo experimental e um livro de bolso, que será distribuído ao público, a partir das 17h. A proposta é realizar um encontro entre quadrinhos, artes plásticas e o audiovisual com foco na utilização de recursos digitais para registro e disseminação da memória individual e coletiva, e pretende, com isso, colaborar para a reflexão sobre a memória e cultura digital na contemporaneidade.

Divulgação

Divulgação

O livro do projeto, que conta com incentivo do Funcultura, será distribuído ao público

O recorte da ação artística parte da imersão nas memórias de transeuntes abordados em espaços públicos para a “colheita” de vestígios e fragmentos de recordações da infância dos “entrevistados”. Para provocar o diálogo, o João Lin oferece um brinquedo em troca de uma recordação da infância: um nome de um amigo, um lugar especial, um episódio marcante.  Vestígios Venezuela é um projeto, que assim como o SIHG, conta com o incentivo do Funcultura, e tem apoio da Fundação Venezuelana TELEMA e da OngAuçuba Comunicação e Educação. A iniciativa já circulou por Recife, Garanhuns, Porto Alegre, La Paz (Bolívia) Buenos Aires (Argentina) e Tabay (Venezuela).

Exibição de vídeos
O Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT também fará uma exibição de vídeos na Torre Malakoff, no domingo (17), a partir das 17h, com temáticas sobre discriminação e violência com base na orientação sexual e/ou identidade de gênero. O CMRC LGBT é um equipamento ligado à Prefeitura do Recife, que exerce um importante papel de articulador de uma rede de proteção e de garantia de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis. O acesso à mostra de vídeos é gratuita.

Serviço
Apresentação do projeto “Vestígios Venezuela – Memória da Infância” e exibição de vídeos do  CMRC LGBT
Onde: Torre Malakoff – Praça do Arsenal, Recife Antigo
Quando: domingo (17), a partir das 16h
Entrada gratuita
Informações: (81) 3184.3180

< voltar para home