Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Vidas Entrecruzadas no Picadeiro” estreia no YouTube

A Escola Pernambucana de Circo apresenta o espetáculo “Vidas Entrecruzadas no Picadeiro”, nos dias 22 e 26 de julho, a partir das 19h, no YouTube (www.youtube.com/user/EscolaPEdeCirco). A montagem, que conta com incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura, faz parte da pesquisa da Trupe Circus Para Montagem de Números Tradicionais Circenses, junto com dois circos itinerantes, o Circo Alves e o Circo Disney.

“Essa pesquisa nos possibilitou vivenciar essa experiência – do passado com os circenses itinerantes/tradicionais/de lona ensinando seus conhecimentos para os jovens artistas da Trupe Circus: assim estiveram juntas essas gerações, vivenciando o presente e construindo o futuro que é o resultado da pesquisa, a apresentação do espetáculo ‘Vidas Entrecruzadas no Picadeiro’ feito em conjunto e que partindo de uma perspectiva histórico-cultural, compreendendo que o sujeito se constitui, que ele não tem subjetividade determinada a priori, nem acabada no presente, mas que seu “eu”, sempre inacabado, inconcluso, resulta do modo como interage socialmente e se apropria do contexto”, conta Fátima Pontes, que concebeu a pesquisa e assina a direção do espetáculo.

“Foram dois anos de muito trabalho, pesquisa, aprendizado, para esses jovens artistas circenses, junto aos mestres e mestra do Circo Alves e do Circo Disney. Foi um longo processo de ensinamento deles para nós. E, assim, aprendemos a experimentar cada aparelho, cada modalidade, se adaptando aos seus riscos e desafios, afinal tudo era novo, ainda o é, na verdade. Mas, todos e todas foram corajosos, e em nenhum momento recuaram diante da necessidade de aprenderem e se superarem”, coloca Pontes sobre o processo de construção da montagem.

Serviço
Espetáculo ”Vidas Entrecruzadas no Picadeiro”
Quando: 22 (quinta-feira) e 26 de julho (segunda-feira) de 2021
Transmissão pelo canal: www.youtube.com/user/EscolaPEdeCirco

< voltar para home