Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Videodança entra em debate no projeto “Conexões Criativas 2”

vento tem incentivo do Funcultura e conta com convidados de diversas partes do País

Foto: Breno César

Foto: Breno César

“Súbito”, videodança da Cia Etc., integra a mostra

Realizado pela Cia. Etc., com o incentivo do Funcultura/Governo de Pernambuco, o projeto “Conexões Criativas 2 – A Dança Pelo Olhar do Vídeo” reúne a partir desta segunda-feira (23/9) profissionais de várias partes do Brasil entre videoartistas, coreógrafos, bailarinos, pesquisadores, curadores e produtores. No encontro que acontece até o dia 28/9, o debate terá como foco a criação e produção de dança para o vídeo (videodança, documentários de dança, registro de espetáculos, entre outros), incluindo mostra de vídeos. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita, e acontece no Espaço Coletivo (Rua Tomazina, 199, Recife Antigo), atual sede do Coletivo Angu de Teatro e antigo Espaço Experimental.
A proposta é ser mais um espaço de articulação desse novo fazer artístico em Pernambuco, que vem envolvendo artistas da dança e do audiovisual, potencializando esse viés de criação no estado a partir do intercâmbio entre artistas que já trabalham com essa arte no restante do Brasil.

Para esta edição os convidados são: Clara Trigo (BA), Sarah Ferreira (SC), Valéria Vicente (PE/PB), Laura Virgínia (DF), Ailce Moreira (PE), Breno César (PE), Jaqueline Vasconcellos (BA), Guilherme Schulze (PB), Paulo Caldas (RJ/CE) e Alexandre Veras (CE).

Confira a programação no site www.conexoescriativas.ciaetc.com.br

< voltar para home