Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Xico Bizerra passeia por diversos gêneros em novo disco

Lançamento de 'Valsas, Canções e Tudo O Mais Que Há' acontece nesta terça (5), com incentivo do Funcultura

 

Divulgação

Divulgação

Novo disco é duplo e conta com 30 faixas 

Depois de 15 anos dedicados à música nordestina, Xico Bizerra lança nesta terça-feira (5/07) o álbum Valsas, Canções e Tudo O Mais Que Há, trabalho que explora as vozes e interpretações de vários intérpretes e gêneros musicais. O evento de lançamento conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, e será realizado na Loja Passa Disco, às 19h. A entrada é gratuita e na ocasião haverá noite de autógrafos e pocket show com vários artistas que participaram da gravação do disco, tais como Silvério Pessoa, Irah Caldeira, Rogério Rangel e Surama.

Este trabalho, que já se encontra para audição em algumas plataformas de streaming, como o Deezer e o iTunes, é uma ruptura musical de Xico Bizerra com tudo o que ele já havia produzido até então. Acostumado com uma dedicação aos arranjos e a uma estética instrumental mais aprimorada, neste álbum o músico adotou um clima minimalista, com apenas dois ou, no máximo, três instrumentos em cada faixa, com o objetivo de ressaltar a melodia e o poder da palavra poética nas canções.

Costa Neto/Fundarpe

Costa Neto/Secult-PE

Silvério Pessoa participará do show de lançamento “Valsas, Canções e Tudo O Mais Que Há” nesta terça (5/07)

As vozes e interpretações estão praticamente despidas, em total evidência, com exceção dos sambas Quando A Dor e Seu Desamor, que oferecem uma instrumentalização mais completa em função da própria música. O disco duplo Valsas, Canções e Tudo O Mais Que Há conta com 30 faixas e passa também por gêneros que Xico Bizerra não havia trabalhado com tanta evidência, tais como valsas, canções (como o próprio nome já sugere) e mais sambas, blues, choro, modinhas e um fado.

São parceiros de Xico neste CD, dentre outros, Dominguinhos, Chico César, Maria Dapaz, Juliano Holanda, Gennaro e Socorro Lira. Para criar esse trabalho ousado, o músico cercou-se de um time de grandes arranjadores, como George Aragão, Mauricio Cézar, Luciano Magno, Jorge Simas, Beto do Bandolim e Juliano Holanda.

Laís Domingues/Fundarpe

Laís Domingues/Fundarpe

Elba Ramalho é uma das cantoras intérpretes que participa do novo disco de Xico Bizerra

O álbum reúne intérpretes do cenário nacional como Alaíde Costa, Flávia Bittencourt, Dominguinhos e Elba Ramalho, além de prestigiar nomes da nova música pernambucana a exemplo de Almério, Ayrton Montarroyos, Carlos Ferrera, André Macambira, Luiza Fittipaldi e Surama Ramos. Além deles, Xico Bizerra não deixou de lado os já consagrados como Maciel Melo, Gonzaga Leal, Maria Dapaz, Silvério Pessoa, Irah Caldeira, Cláudia Beija, Geraldo Maia, Edilza Aires e Bia Marinho. Para completa, uma participação inusitada no álbum é a da fadista portuguesa Rosa Madeira, que canta em dueto com Sandra Belê o Fado/Xote “O Romance do Senhor Fado com a Moça Canção do Pajeú”.

Valsas, Canções e Tudo O Mais Que Há foi gravado em 12 estúdios de cidades como Recife, João Pessoa, Fortaleza, São Luiz, Maceió, Rio de Janeiro, São Paulo e Portugal.  O projeto gráfico de rara beleza é de autoria de Paulo Rocha e Humberto Araújo e foi desenvolvido na Facform, aqui no Recife. A distribuição será feita pelo selo PASSADISCO, da loja que receberá o evento de lançamento do disco.

Serviço
Lançamento do disco “Valsas, Canções e Tudo o Mais que Há, do compositor Xico Bizerra | Noite de autógrafos e pocket show do
Terça (5/07) | 19h
Loja Passa Disco (Estrada do Encantamento 480, Parnamirim, Recife)
(81) 3268 0888
Gratuito

< voltar para home