Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Casa da Cultura segue com programação junto ao Som na Rural nesta sexta-feira (3)

Iniciativa da Fundarpe levará ao equipamento cultural, nesta sexta (3), às 15h, apresentações do Pastoril Giselly Andrade, Muniz do Arrastapé, Nailson Vieira e Mazinho de Arcoverde

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

Pastoril Giselly Andrade é uma das atrações desta sexta-feira (3)

A Casa da Cultura, equipamento cultural gerido pela Fundarpe, recebe, nesta sexta-feira (3), mais uma rodada de apresentações de artistas da cultura pernambucana no projeto Retoma Cultura. A partir das 15h, o palco Som na Rural, instalado anfiteatro na área externa do espaço, recebe apresentações do Pastoril Giselly Andrade, Muniz do Arrastapé, Nailson Vieira e Mazinho de Arcoverde. A programação é gratuita.

O Retoma Cultura tem o objetivo de fazer com que os espaços, artistas e grupos da cultura popular pernambucana possam voltar às atividades, dentro das recomendações e protocolos de segurança. “Nesta sexta-feira (3), o público local e os turistas vão encontrar na Casa da Cultura um retrato do que é a cultura pernambucana, com artistas de várias regiões do Estado e de diversos gêneros, como grupos de coco, forró e pastoril”, destaca Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe.

Em toda a programação nos equipamentos culturais, participam da iniciativa mestres e mestras da cultura popular, grupos de coco, pastoris, afoxés, orquestras de frevo, forró, samba, blocos líricos, bois e cavalos-marinhos, entre outros artistas locais. Ao público, será exigido o uso de máscaras nos locais, bem como o comprovante de vacinação completo, respeitando os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

Serviço:
Retorno da programação dos equipamentos culturais da Fundarpe
Sexta-feira (3/12)
Casa da Cultura (Cais da Detenção, s/n, Santo Antônio – Recife)
Gratuito

Programação no Som na Rural:
15h – Pastoril Giselly Andrade
16h – Muniz do Arrastapé
17h – Nailson Vieira
18h – Mazinho de Arcoverde

< voltar para home