Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Clisertão Escola recebe ‘Outras Palavras’ nesta sexta-feira (12)

Os estudantes terão acesso a cinema, literatura e cultura popular

 

Foto Jan Ribeiro

Foto Jan Ribeiro

Escritor Mário Filipe Cavalcanti, participa do ‘Outras Palavras’ em Petrolina

O Congresso Internacional do Livro, Leitura e Literatura no Sertão (Clisertão), voltado exclusivamente para as escolas estaduais e municipais de Petrolina, recebe nesta sexta-feira (12), a décima primeira edição do ‘Outras Palavras’ 2017.  Desde 2015, a iniciativa reúne diversas ações que integram cultura, educação e cidadania, sendo uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundarpe.

O projeto abraça os estudantes das escolas estaduais, EREM Dom Malan, Fernando Idalino e Eduardo Coelho, no Sertão de Pernambuco. A programação inclui entrega de kits literários com livros de autores pernambucanos, para as bibliotecas das escolas. Haverá ainda a exibição do filme ‘A hora da saída’, realizado por alunos da Escola Santa Paula Frassinete, do Recife, resultante das oficinas promovidas pelo projeto Cine Cabeça, uma parceria com a Secretaria de Educação, para as escolas públicas do Estado.

Os alunos também terão um diálogo com o escritor pernambucano premiado do (3º Prêmio Pernambucano de Literatura, Mário Filipe Cavalcanti, e mediação da professora e escritora Socorro Lacerda. O evento se encerra com apresentação do Patrimônio Vivo de Pernambuco, Déde Monteiro e coral Infância Rimada e do poeta José Carlos, do Pajeú.

Foto Jan Ribeiro

Foto Jan Ribeiro

O poeta Déde Monteiro, Patrimônio Vivo de Pernambuco

Para a idealizadora do Outras Palavras e vice-presidente da Fundarpe, Antonieta Trindade, “estimular a prática da leitura em crianças é uma de das diretrizes do projeto”, ressaltou.

Serviço:
10ª edição do Projeto Outras Palavras
Quando: sexta-feira,12 de maio
Horário: das 8h às 12h
Local: EREM Dom Malan – Petrolina

< voltar para home