Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Comunidade escolar do Ipojuca recebe o projeto Outras Palavras

Programação acontece nesta quarta-feira (22), na Escola Estadual Domingos Albuquerque

Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE

Com a proposta de levar arte e entretenimento para estudantes da rede pública de Pernambuco, estimulando a integração entre cultura, educação e cidadania, a caravana do projeto ‘Outras Palavras’, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Fundarpe, segue nesta quarta-feira (22/3) para a Escola Estadual Domingos Albuquerque, no centro de Ipojuca. Na programação, que se inicia às 8h, os estudantes vão participar de um bate-papo literário com o poeta e escritor Rômulo César Melo, e conhecer um pouco da carreira artística da coquista olindense Dona Aurinha do Coco.

Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE

Foto: Jan Ribeiro/Secult-PE

Rômulo César Melo vai falar sobre seu processo criativo

Vencedor da segunda edição do Prêmio Pernambuco de Literatura (2014), com o livro de contos ‘Dois nós na gravata’, Rômulo César Melo vai falar sobre seu processo de produção literária, iniciado em oficinas promovidas pelos escritores Raimundo Carrero e Paulo Caldas. Dentre as publicações que o escritor vai apresentar destacam-se os contos ‘Minimalidades’ (2013) e ‘Ao lado do Guarda-Chuva’ (2014), um dos vencedores do Prêmio Lima Barreto de Literatura 2014.

Foto: Leo Caldas/Secult-PE

Foto: Leo Caldas/Secult-PE

Dona Aurinha do Coco é a atração de cultura popular nesta edição do projeto

Já Dona Aurinha do Coco vai animar a manhã na escola e também conversar sobre sua trajetória na cultura popular pernambucana, marcada por projetos musicais envolvendo importantes parcerias com Naná Vasconcelos e Selma do Coco.

O Projeto
A edição 2017 do Outras Palavras teve início no último 9 de março, na Escola de Referência do Ensino Médio Cardeal Dom Jaime Câmara, em Moreno. O projeto já possui edições confirmadas em escolas públicas do Recife, Timbaúba, São Lourenço da Mata, Olinda, Palmares, Petrolina, Goiana, Carpina, entre outras cidades. “O projeto Outras Palavras é uma oportunidade da juventude ter acesso à produção cultural pernambucana, por isso, fazemos questão de trazer aos nossos encontros autores e artistas de nosso estado, seja para mostrar suas obras literárias, seja para apresentar a arte de nossos Patrimônios Vivos, que sempre estão presentes em nossas andanças. Além disso, consideramos que o projeto atua no sentido de integrar cultura e educação com um papel fundamental de resistência, levando mais arte e mais cultura para as escolas”, ressalta Antonieta Trindade, vice-presidente da Fundarpe e idealizadora do projeto.

Serviço:
Projeto Outras Palavras em Ipojuca
Quando: quarta-feira, 22 de março
Horário: das 8h às 12h
Local: Escola Estadual Domingos de Albuquerque (Rua João Pessoa, s/nº, Centro – Ipojuca)
Público-alvo: estudantes do ensino médio da rede pública do município

< voltar para home