Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Estudantes de Igarassu recebem ‘Outras Palavras’ nesta quarta-feira (24)

Projeto reúne cinema, literatura e cultura popular

Valorizar a leitura e proporcionar vivências com artistas e grupos culturais do estado entre os estudantes são diretrizes do projeto ‘Outras Palavras’, uma realização da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe. Nesta quarta-feira (24), o projeto chega à Escola Santos Cosme e Damião, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, com uma programação que integra cultura, educação e cidadania.

A programação inclui entrega de kits literários com livros de autores pernambucanos, para a biblioteca da escola. Haverá ainda a exibição do filme ‘A hora da saída’, realizado por alunos da Escola Santa Paula Frassinete, do Recife, resultante das oficinas promovidas pelo projeto Cine Cabeça, uma parceria com a Secretaria de Educação, para as escolas públicas do Estado de Pernambuco.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Escritor premiado Philippe Wollney, participa do ‘Outras Palavras’ em Igarassu

Os estudantes também terão um diálogo com a escritor premiado pernambucano, Philippe Wollney, vencedor do 4º Prêmio Pernambuco de Literatura com o livro “Ruinosas Ruminâncias, e mediação do jornalista e cineasta Marcos Enrique Lopes. O evento se encerra com apresentação do Concerto-aula: Chorões da Aurora, da Escola Técnica de Criatividade do Estado.

Para a idealizadora do ‘Outras Palavras’ e vice-presidente da Fundarpe, Antonieta Trindade, “estimular a prática da leitura em crianças é uma de das diretrizes do projeto”, ressaltou.

Serviço:
Projeto Outras Palavras
Quando: quarta-feira,24 de maio
Horário: das 8h às 12h
Local: Escola Santos Cosme e Damião – Igarassu -PE

 

 

 

 

< voltar para home