Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Estudantes de João Alfredo conhecem ‘Outras Palavras’ nesta quarta-feira (17)

 

Foto Jan Ribeiro

Foto Jan Ribeiro

O escritor pernambucano Joseilson Ferreira, participa do ‘Outras Palavras’ em João Alfredo

Durante a IV Semana Literária de João Alfredo, que acontece até o dia 19 deste mês, os estudantes das escolas Governador Miguel Arraes de Alencar, EREM Nossa Senhora Auxiliadora e EREM Jarina Maia, recebem nesta quarta-feira (17), a 13ª edição do projeto ‘Outras Palavras’ 2017. Desde 2015, a iniciativa reúne diversas atividades que integram cultura, educação e cidadania, uma realização da Secretaria Estadual de Cultura e da Fundarpe.

Na programação, marcada pela entrega de kits literários com livros de autores pernambucanos para a biblioteca da escola. Haverá ainda a exibição do filme ‘A hora da saída’, realizado por alunos da Escola Santa Paula Frassinete, do Recife, resultante das oficinas promovidas pelo projeto Cine Cabeça, uma parceria da Secretária de Educação, para as escolas públicas do Estado de Pernambuco.

Os alunos também terão um diálogo com o escritor pernambucano Joseilson Ferreir, sob a mediação do jornalista e cineasta Marcos Lopes. O evento se encerra com a apresentação do Patrimônio Vivo de Pernambuco, a Banda Musical Curica, de Goiana.

Foto Jan Ribeiro

Foto Jan Ribeiro

Patrimônio Vivo de Pernambuco, a Banda Musical Curica, de Goiana

Para a idealizadora do Outras Palavras e vice-presidente da Fundarpe, Antonieta Trindade, “o projeto pretende dar aos alunos a oportunidade de ter acesso aos escritores premiados e conhecer os Patrimônios Vivos de Pernambuco”.

Serviço:
13ª edição do Projeto Outras Palavras
Quando: quarta-feira, 17 de maio
Horário: das 8h às 12h
Local: Escola Municipal Governador Miguel Arrais de Alencar – João Alfredo – PE

< voltar para home