Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Fundarpe divulga Pontos de Cultura selecionados para o Casarão do FIG

O polo congregará atividades de formação, artísticas e rodas de debate.

João Baltar Feire

Apresentação de dança de rua do grupo Pé no Chão, em 2011, no Casarão dos Pontos de Cultura.

 

A Fundarpe divulga nesta sexta-feira (06/06) o resultado da seleção de apresentações artísticas e oficinas que irão compor a programação do Casarão dos Pontos de Cultura no 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Confira a lista dos selecionados AQUI. O Casarão dos Pontos de Cultura tem como objetivo integrar e dar visibilidade aos trabalhos realizados pelos Pontos de Cultura de Pernambuco, congregando atividades de formação, artísticas e rodas de debate.

A coordenação do Programa Cultura Viva ressalta que os grupos que caso um dos Pontos aprovados seja confirmado na grade de programação de outro polo do FIG, será está automaticamente desclassificado, conforme está previsto na convocatória. A vaga será ocupada pelo Ponto classificado como suplente melhor colocado. A iniciativa tem como objetivo propiciar a participação de mais Pontos de Cultura na programação do festival.

Pontos de Cultura – São entidades, sem fins lucrativos, com projetos conveniados através dos editais de seleção da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Ministério da Cultura (MinC). Os Pontos de Cultura desempenham o papel de articular ações entre a comunidade e o Estado, visando à preservação de valores culturais, à transmissão de conhecimento e tradições dos grupos de cultura, além de assegurar ações que estimulem a inclusão social.

< voltar para home