Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Governo de Pernambuco divulga candidatos habilitados ao título de Patrimônio Vivo

A Secult-PE e a Fundarpe publicaram no Diário Oficial do Estado, no dia 06 de junho de 2017, a lista dos Habilitados e Inabilitados do XII Concurso do Patrimônio Vivo – 2017. A etapa seguinte é avaliação das candidaturas pela Comissão de Análise. Em relação aos inabilitados, estes podem apresentar o recurso até 10 dias após a publicação, de acordo com o formulário específico.

Além de uma bolsa mensal para ajudar a manter e preservar as expressões da cultura popular e tradicional pernambucana, os titulados como Patrimônios Vivos de Pernambuco ganham lugar de destaque nas programações culturais e são dispensados, por exemplo, da fase de habilitação de mérito cultural em processos como convocatórias estaduais para participação de festivais e ciclos festivos.

ACESSE AQUI O EDITAL E TODOS OS ANEXOS DO XII CONCURSO DO PATRIMÔNIO VIVO DE PERNAMBUCO.

LEI – Importante política cultural de salvaguarda, a lei dos Patrimônios Vivos é a primeira lei do tipo no Brasil, tem como objetivo reconhecer, valorizar e apoiar mestres e grupos que detenham os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e a preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular – formas de expressão, saberes, ofícios e modos de fazer -, em especial, os que sejam capazes de transmitir seus conhecimentos, técnicas e habilidades às novas gerações de alunos e aprendizes, objetivando a proteção e a difusão do patrimônio pernambucano.

< voltar para home