Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Governo de Pernambuco divulga lista de candidatos habilitados ao título de Patrimônio Vivo

A Secult-PE e a Fundarpe tornam pública, nesta segunda-feira (21), a lista dos habilitados e inabilitados do XIII Concurso do Patrimônio Vivo – 2018. A etapa seguinte é avaliação das candidaturas pela Comissão de Análise. Em relação aos inabilitados, estes podem apresentar o recurso até o próximo dia 29/5 (terça-feira), de acordo com o formulário específico.

O programa de Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco tem por finalidade o apoio financeiro e a preservação dos processos de criação e divulgação de técnicas, modos de fazer e saberes das culturas tradicional ou popular pernambucanas mediante atividades, ações e projetos desenvolvidos por pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, sem fins lucrativos, residentes ou domiciliados e com atuação no Estado há mais de 20 (vinte) anos, contados da data do pedido de inscrição.

ACESSE AQUI O EDITAL E TODOS OS ANEXOS DO XIII CONCURSO DO PATRIMÔNIO VIVO DE PERNAMBUCO.

LEI – Importante política cultural de salvaguarda, a lei dos Patrimônios Vivos é a primeira lei do tipo no Brasil, tem como objetivo reconhecer, valorizar e apoiar mestres e grupos que detenham os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e a preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular – formas de expressão, saberes, ofícios e modos de fazer, em especial, os que sejam capazes de transmitir seus conhecimentos, técnicas e habilidades às novas gerações de alunos e aprendizes, objetivando a proteção e a difusão do patrimônio pernambucano.

< voltar para home