Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

‘Outras Palavras’ leva ações culturais para estudantes e professores de Camaragibe

Programação acontece terça-feira (29), na Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo

Foto: Jan Ribeiro

Com a proposta de reunir diversas ações culturais desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e Fundarpe, estimulando a integração entre cultura, educação e cidadania nas escolas, a caravana do projeto ´Outras Palavras’ segue na próxima terça-feira (29) para a cidade de Camaragibe. A ação, que vai reunir estudantes e professores do município, será realizada a partir das 8h, no auditório da Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo.

Além da entrega de kits literários contendo as obras vencedoras do Prêmio Pernambuco de Literatura, haverá também um bate-papo com a escritora Rejane Paschoal, vencedora da 3ª edição do prêmio, contando com a mediação da também escritora Socorro Lacerda, chefe de gabinete da Secult-PE. A programação itinerante inclui exibição do filme ‘A hora da saída’,  realizado por alunos da Escola Santa Paula Frassinete, do Recife, resultante das  oficinas promovidas  pelo projeto  Cine Cabeça, e apresentação cultural do Maracatu Carnavalesco Misto Leão Coroado, Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Foto: Costa Neti

Foto: Costa Neti

Maracatu Leão Coroado

“O projeto Outras Palavras é uma oportunidade da juventude ter acesso à produção cultural pernambucana, por isso, fazemos questão de trazer aos nossos encontros autores e artistas de nosso estado, seja para mostrar suas obras literárias, seja para apresentar a arte de nossos Patrimônios Vivos, que sempre estão presentes em nossas andanças. Além disso, consideramos que o projeto atua no sentido de integrar cultura e educação com um papel fundamental de resistência, levando mais arte e mais cultura para as escolas”, ressalta Antonieta Trindade, vice-presidente da Fundarpe e idealizadora do projeto.

Programação:

Camaragibe
Quando: terça-feira, 29 de novembro
Local: Auditório da Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo (Rua Teodoro Borges, nº 150 – Timbi, Camaragibe)

8h |
Abertura
Apresentação cultural – escolas

8h15
| Exibição do filme ‘A hora da saída’,  realizado por alunos da Escola Santa Paula Frassinete (Recife), resultante das  oficinas promovidas  pelo projeto  Cine Cabeça, em parceria com a  Secretaria de Educação,  para  as escolas públicas do Estado de PE.

8h20 | Diálogo com a escritora Rejane Paschoal, vencedora do 3º Prêmio Pernambuco de literatura, com  mediação da escritora Socorro Lacerda

09h20| Entrega dos kits literários às Escolas
Vice-presidente da Fundarpe – Profª Antonieta Trindade
GRE Metropolitana Sul: Gestor -  José Amaro Barbosa da Silva

10h | Apresentação do Patrimônio Vivo -  Maracatu Carnavalesco Misto Leão Coroado

11h30 | Encerramento/agradecimentos

< voltar para home