Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Programa “Outras Palavras” faz avaliação de quatro anos de atividades

A promoção do diálogo e a integração entre as cadeias de Cultura e Educação estiveram como principais metas do programa de governo Paulo Câmara, lançado em 2014. Neste final de 2018, um dos mais exitosos programas da pasta da Cultura atende a meta e comemora seus números: seiscentas e duas escolas, de todas as Regiões de Desenvolvimento do estado, receberam o “Outras Palavras”. Uma iniciativa da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, em parceria com escolas públicas do estado, que, durante os quatro anos de realização do programa, beneficiou 18.456 mil estudantes e distribuiu 6.514 mil livros nas bibliotecas dessas escolas. No processo todo, dezenas de artistas e escritores foram até as escolas dialogar com os alunos e aproximá-los da arte e da cultura no estado, sobretudo a literatura.

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Programa tem levado mestres da cultura popular, artistas e escritores a escolas do Estado

O resultado desta troca é algo que não se mede em números, mas pode ser analisado, avaliado e, claro, festejado. Nesta quarta, às 9h, no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco (Praça do Marco Zero), o 1º Encontro Outras Palavras fará um balanço de execução do programa, com espaço para depoimento de artistas e gestores tanto da Secult/Fundarpe, quanto de escolas que participaram de suas edições.

“Queremos ouvir sobre os impactos que o programa promoveu na comunidade escolar, e também entre nossos artistas e Patrimônios Vivos, pois desde o seu início, o Outras Palavras teve como objetivo fazer com que os jovens se interessassem pela produção artística e cultural do nosso estado, tendo contato com escritores, artistas, sendo incentivados a também se expressarem através da arte”, diz a secretária de Cultura Antonieta Trindade.

O 1º Encontro Outras Palavras, nesta quarta, contará com apresentação de dança, palestras, fala de escritores e de Patrimônios Vivos e exibição de vídeos. O evento é aberto a todo público.

1º ENCONTRO OUTRAS PALAVRAS
Quando: quarta (12), a partir das 9h
Onde: Auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco.

< voltar para home