Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fundarpe

Técnicos do MinC cumprem agenda relacionada aos Pontos de Cultura em Pernambuco

Na ocasião, o coordenador geral de Acompanhamento de Fiscalização da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural lamentou o falecimento de Eduardo Campos e prestou solidariedade aos pernambucanos


Desde a última segunda-feira (11/8), técnicos da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC estão realizando, em parceria com a Fundarpe, um trabalho de monitoramento dos Pontos de Cultura de Pernambuco.

Nesta quinta-feira (14), a equipe de trabalho foi reforçada pelo Coordenador Geral de Acompanhamento e Fiscalização da Secretaria, o Sr. Marcello Nóbrega, que cumpriu agenda institucional com o Presidente da Fundarpe, Severino Pessoa e o Diretor do Funcultura, Thiago Rocha Leandro.

Na ocasião, o coordenador lamentou que o trabalho de cooperação estivesse acontecendo em um momento de grande pesar para os pernambucanos, em virtude do falecimento de Eduardo Campos e, em nome do MinC, manifestou solidariedade à família do ex-governador e ao conjunto de servidores estaduais. “Decidimos manter a agenda de trabalho entre o Ministério e a gestão cultural em Pernambuco para destacar a importância da continuidade de boas práticas no campo das políticas culturais e da cooperação entre as instituições”, ressaltou Nóbrega.

A equipe técnica do MinC já teve acesso aos documentos relativos à prestação de contas de todos os Pontos de Cultura instituídos no estado. Até esta sexta-feira (15), os profissionais terão cumprido agenda de visitas para fiscalização e orientação sobre prestação e contas em seis entidades culturais.

< voltar para home