Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Cine PE promove série de lives sobre empreendedorismo

Quinta do Cine PE, terá convidados como Vilma Lustosa (Festival do Rio), Wolney Oliveira (Cine Ceará), André Sady (Canal Brasil), Almir Rouche (Cantor), Sandra Bertini (Cine PE), dentre outros nomes


Dando continuidade às conversas da programação das Quintas do Cine PE, nesta quinta-feira (18), a direção do Festival manterá o tema dos desafios de empreender em tempos de pandemia, no audiovisual e em outros segmentos culturais. Nomes importantes do audiovisual e da cultura brasileira, vão participar das lives contempladas pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, ao longo de quatro semanas entre fevereiro e março de 2021. Assim, com a pandemia do Covid-19, a programação será realizada on-line, pelo canal do YouTube do evento, o que possibilitou convites a pessoas de outros estados nesse período tão turbulento.

Além dos “Novos desafios de Empreender Festivais e Mostras de Cinema”, o festival trará para o grande público temas como: ” Os Novos desafios de Empreender Cultura no Norte/Nordeste”, “Produzir Conteúdos Televisivos ou Investir em Modelos Prontos?” e “Os Novos Desafios Setoriais do Áudio Visual Brasileiro”.

Para a primeira quinta-feira, 18/2, os convidados são três: Vilma Lustosa, do Festival do Rio, uma das diretoras desse tradicional evento e que também nos traz sua experiência com a produção de filmes; Wolney Oliveira é cineasta e participa também da conversa, como diretor do Cine Ceará, e, por fim, Sandra Bertini, economista e diretora do Cine PE.

:: Agenda – Quintas do Cine PE ::
19h – bit.ly/2YJuHyi

- Quinta-feira, 18/2
Tema: Os Novos Desafios de Empreender Festivais e Mostras de Cinema
Convidados: Sandra Bertini (Cine PE), Vilma Lustosa (Festival do Rio) e Wolney Oliveira (Cine Ceará)

- Quinta-feira, 25/2
Tema: Os Novos Desafios de Empreender Cultura no Norte/Nordeste
Convidados: Almir Rouche (Música/PE), Emanuel Freitas (Teatro/PA) e Vânia (Audiovisual/BA)

- Quinta-feira, 4/3
Tema: Produzir Conteúdos Televisivos ou Investir em Modelos Prontos?
Convidados: André Sady (Canal Brasil/RJ e Gustavo Almeida (EPC/PE)

- Quinta-feira, 11/3
Tema: Os Novos Desafios Setoriais do Audiovisual Brasileiro
Convidados: Bruno Wainer (Distribuidor/RJ), Cláudio Lins de Vasconcelos (Consultor para Direitos Autorais/RJ) e Mariza Leão (Produtora/RJ)

< voltar para home