Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Curso oferece formação digital para mamulengueiros pernambucanos

Teve início, no último sábado (6), o curso virtual “Conectando Brincantes” que, ao longo dos próximos dias, vai oferecer formação digital aos mamulengueiros de Pernmabuco. Comandada pelo teatrólogo Alex Apolonio, a atividade “Mamulengo em Tecnovívio” segue até o dia 12 de fevereiro, das 15h às 17h, com facilitação da fotógrafa, designer e social media Jennyfhem Mendonça. Os encontros, contemplados pelos recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, acontecem de maneira virtual e, ao final, vão oferecer certificado de participação.

“A ideia desta formação veio quando me deparei com as respostas dos brincantes a um questionário dentro de minhas pesquisas onde uma parcela significativa declarou ter dificuldades com o uso das mídias sociais e que dependiam de alguém mais jovem para usar essas ferramentas. Enquanto pesquisador, me inquieta estar diante de um problema, um grupo de referência com dificuldades como esta e não saber o que fazer. A atividade formativa visa solucionar dúvidas sobre o uso cotidiano das mídias, como gerar engajamento e vender seu trabalho na internet. Eles já são muito bons no que fazem e não são menores porque não têm acesso à rede. Na verdade, a internet é que pode ficar maior se estas loas, rimas, improvisos, estiverem disponíveis para mais gente. A internet ganha um brilho a mais porque soma com outras partes preciosas”, diz Apolonio.

DESDOBRAMENTOS - A pesquisa de mestrado “Mamulengo em Tecnovívio” está sendo desenvolvida por Alex Apolonio, no Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e tem gerado produtos como os quatro programas em podcast sobre o tema que foram lançados em 2020, por meio do programa Cultura em Rede Sesc Pernambuco. A pesquisa de mestrado e esta formação que beneficia e fortalece o fazer artístico dos brincantes em Pernambuco.

Serviço
Formação Conectando Brincantes
Segunda a sexta-feira, 8 a 12 de fevereiro, das 15h às 17h
Acesso ao grupo de Whatsapp, onde será partilhado link da sala virtual: chat.whatsapp.com/HS2bBgbvzc7JxgNHLA108u

< voltar para home