Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Grupo São Gens de Teatro promove lançamento virtual do e-book “Delivery Dramatúrgico”

A obra será lançada sábado (29), às 20h, no YouTube

O Grupo São Gens de Teatro lança em seu canal do YouTube no sábado (29), às 20h, o e-Book “Delivery Dramatúrgicos”. contemplada com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, a obra apresenta textos de Anderson Leite (Grupo São Gens), Emmanuel Matheus (A construção do ator), Halberys Morais (Grupo São Gens e Iyá Orun), Leandro Navarrete (Cia N.A.V.A. de Teatro), Raphael Gustavo (Cia Experimental de Teatro) e Rodrigo Dourado (Teatro de Fronteira), seis dramaturgos de cinco grupos de regiões e abordagens diferentes que se encontraram para investigar e dar vazão às suas escritas pandêmicas.

Os criadores tiveram a incumbência de escrever um texto dramático. O tema e formato foram livres, porém autores tiveram que pensar como o contexto pandêmico invade/invadiu suas narrativas. Esse intercâmbio dramatúrgico deu vida a seis dramaturgias, uma pensada para a infância e juventude e cinco para o público adulto.

A distribuição do e-book será gratuita tanto para leitura do publico em geral e para possíveis montagens, sem nenhum custo (a título de direitos autorais). A gratuidade destina-se a grupos de teatro pernambucanos no período de um ano, a partir de sua publicação, de 17 de abril de 2021 a 17 de abril de 2022. No entanto, para montagens com patrocínio, leis de incentivo e demais subsídios, a negociação se dará em comum acordo com os respectivos autores.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o perfil no Instagram: @deliverydramaturgico.

Serviço
Live de lançamento do e-book “Delivery Dramatúrgico”
Quando: 29 de maio de 2021 (sábado), às 20h
Onde: YouTube do Grupo São Gens de Teatro (www.youtube.com/channel/UCsY6J6O4axY-exTVO5pofOg)
Distribuição do livro no Instagram: @deliverydramaturgico
Mais informações: deliverydramaturgico@gmail.com

< voltar para home