Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Cleyton Cabral e Paulo André comandam oficina de escrita e narração de histórias

Cleyton Cabral e Paulo André Viana são facilitadores da oficina, que foi contemplada com os recursos dos editais emergenciais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco

Divulgação

Divulgação

A oficina é gratuita e será realizada a partir de 12 encontros virtuais, entre os dias 1º de fevereiro e 10 de março

Estão abertas as inscrições para oficina “Lugar de fala: oficina de escrita e contação de histórias a partir das narrativas pessoais”, que tem como objetivo promover uma discussão sobre lugares de fala a partir das vivências das pessoas participantes. A iniciativa foi contemplada com os recursos dos editais emergenciais da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

Como a história de cada uma reflete na construção da sociedade? Qual o perigo de uma história única? Essas e muitas outras perguntas estarão presentes nas rodas de conversa, que serão facilitadas pelos escritores Cleyton Cabral e Paulo André, entre os dias 1º de fevereiro e 10 de março de 2021 (segundas e quartas-feiras), das 19h30 às 21h.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 25/1 (segunda-feira), por meio do link: bit.ly/oficinalugardefala. As pessoas selecionadas serão contactadas por e-mail ou WhatsApp.

Através de leituras, debates, trocas de experiências e a participação de palestrantes convidados, os artistas irão propor exercícios de escrita a partir das vivências e o compartilhamento através da narração dessas histórias, possibilitando assim, o empoderamento em relação aos seus lugares de fala indo de encontro à visão decolonial.

A oficina será on-line e poderão participar pessoas com interesse em literatura e narração de histórias, residentes nas macrorregiões: Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco. Serão oferecidas 35 vagas. O projeto prevê: 25% das vagas para pessoas pretas, pardas ou indígenas; 20% para mulheres cis e 15% para pessoas trans/travestis e não-binárias.

Sobre os facilitadores

Cleyton Cabral é escritor, dramaturgo, ator, produtor cultural, publicitário e especialista em escrita criativa. Publicou “Tempo nublado no céu da boca”, “O menino da gaiola” e “Planta baixa” e as coletâneas “Mosaico” e “Escrever ficção não é bicho-papão”. Foi vencedor por três anos do Prêmio Ariano Suassuna de Dramaturgia.

Paulo André é pedagogo, ator, encenador, produtor cultural, escritor, mediador de leitura, oficineiro e contador de histórias. Publicou o livro infantil “A viagem de Marino” e foi selecionado no concurso “Contos da Quarentena”, pela Kotter Editorial.

Serviço
Lugar de fala: oficina de escrita e contação de histórias a partir das narrativas pessoais, com os facilitadores Cleyton Cabral e Paulo André Viana
De 1º de fevereiro a 10 de março (segundas e quartas-feiras), das 19h30 às 21h. Serão 12 encontros de 2 horas
Inscrições gratuitas até 25/1 (segunda-feira), pelo bit.ly/oficinalugardefala.

< voltar para home