Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Inscrições abertas para oficina on-line e gratuita “Jovens Artesãos”

Com os recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, os produtores culturais Adri Popular e Rute Alves vão promover neste mês de janeiro a oficina on-line “Jovens Artesãos”. Voltado para jovens e adultos moradores da cidade de Aliança, com idade a partir dos 16 anos, o curso é on-line e síncrono e tem como objetivo a criação e manejo de materiais recicláveis como matéria-prima do artesanato. As inscrições podem ser feitas o dia 10 de janeiro (segunda-feira), através do formulário disponível no link: forms.gle/NEfag5RTUsFv6MXA9. Mais informações:  (81) 99566-6837 (Adri Popular) ou pelos perfis do Instagram: @adri.popular e @rute9096.

Serão disponibilizadas 20 vagas. O curso tem duração de 15h, com certificado e material gratuito, distribuídos em cinco encontros, com três horas/aulas. As aulas acontecerão nos dias 16, 22 e 29 de janeiro, 5 e 13 de fevereiro, sempre às 14h. No curso, os participantes poderão conhecer um pouco da história do artesanato e da reciclagem, tipos e técnicas manuais de criação de peças e produtos vendíveis, como bijuterias, itens decorativos para a casa, e enfeites, e ainda aprender a como divulgar seus produtos nas redes sociais e ganhar seu próprio dinheiro.

FACILITADORES

Rute Alves é artesã e oficineira de artesanato da Prefeitura Municipal da Aliança. Atua há mais de 10 anos com oficinas para crianças, jovens, adultos e idosos.

Adri Popular é artista, produtor cultural e está na Curadoria do Projeto Jovens Artesãos.

< voltar para home