Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Janela Internacional de Cinema terá edição especial em março

Atividades incluem intervenção urbana e aulas de cinema

Victor Jucá/Divulgação

Victor Jucá/Divulgação

O festival migra do Cinema São Luiz para ações virtuais 

O Janela Internacional de Cinema do Recife fará sua décima terceira edição de 6 a 10 de março de 2021, em formato adaptado ao contexto da pandemia. O festival, que acontece sempre no Recife, no mês de novembro, com sessões nos cinemas São Luiz e da Fundação Joaquim Nabuco, não ocorreu em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

Nesta edição, o Janela vai explorar o tema “Eu me lembro”, abordando a importância das memórias individuais e coletivas, dos arquivos e da preservação das histórias filmadas. No período, o Janela realizará intervenção urbana e atividades remotas (online) e gratuitas, que incluem Aulas de Cinema e programas especiais de filmes.

O Janela Internacional de Cinema do Recife tem incentivo da Lei Aldir Blanc, Governo Federal, via edital do Governo de Pernambuco, Fundarpe, Secult-PE, patrocínio da Prefeitura do Recife, e apoio do Consulado Geral da Alemanha no Recife e Centro Cultural Brasil Alemanha. O festival tem direção artística de Kleber Mendonça Filho e Emilie Lesclaux, coordenação de programação de Luís Fernando Moura, produção de Emilie Lesclaux e Dora Amorim, e produção executiva de Carol Ferreira.

< voltar para home