Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Lei Aldir Blanc

Mestre Limão tem vida e obra divulgadas em videodocumentário

Projeto conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc do Estado de Pernambuco, através do Edital de Criação, Fruição e Difusão lançado pela Secretaria Estadual de Cultura

Mestre Limão

Neste sábado (3/04), às 16h, será realizada a divulgação do vídeodocumentário “Mestre Limão: Histórias e Trajetórias”, que faz um recorte destacando aspectos da vida artística e experiências desse artista da dança popular pernambucana. O vídeo dá visibilidade e oportunizando à população de conhecer Carlos Luiz Mascena, o Mestre Limão, e será exibido no Instagram do Mestre Limão e no canal no Youtube do Grupo Guerreiros do Passo.

Em seguida, a partir das 20hs, diretamente do perfil do Grupo Guerreiros do Passo no Instagram, Mestre Limão promove uma live com o objetivo de apresentar as histórias e trajetórias desse dançarino popular, bem como conversar sobre o processo de criação do documentário e sua relevância para a cultura pernambucana. O projeto conta com patrocínio da Lei Aldir Blanc do Estado de Pernambuco, através do Edital de Criação, Fruição e Difusão lançado pela Secretaria Estadual de Cultura.

Oriundo do Alto José Bonifácio, periferia do Recife, Limão é um exemplo do poder transformador da arte e com ela conheceu o mundo. Participou de diversos grupos de dança popular da capital pernambucana, e continua em atuação, especialmente no Grupo Guerreiros do Passo, e ministrando aulas em grupos e studios de dança da cidade do Recife.

O vídeo foi ambientado na Casa da Cultura, equipamento cultural gerido pela Secult-PE/Fundarpe, por ser um dos locais de significativas lembranças do artista, e conta com depoimentos de personalidades que marcaram a sua trajetória, como a bailarina e coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo, o bailarino e educador Otacílio Júnior e o locutor e apresentador Lima Neto, que falaram com imenso carinho de suas memórias sobre Limão, atestando a relevância desse artista popular pernambucano

Serviço:
Mestre Limão: Histórias e Trajetórias
Divulgação do Vídeo Documentário:
Data: Sábado (3 de abril de 2021) | 16h
Onde:
Perfil do Instagram do Mestre Limão: www.instagram.com/mestre_limao
Perfil do Instagram do Grupo Guerreiros do Passo www.instagram.com/guerreirosdopasso
Página do YouTube do Grupo Guerreiros do Passo: www.youtube.com/user/guerreirosdopasso

Live: Mestre Limão: Histórias e Trajetórias
Data: Sábado (3 de abril de 2021) | 20h
Onde: Perfil do Instagram do Grupo Guerreiros do Passo www.instagram.com/guerreirosdopasso

< voltar para home